IGREJA BATISTA TV

segunda-feira, 23 de abril de 2012

PROTEJA SEU CORAÇÃO!

Também, quando alguém se chegava para inclinar-se diante dele, ele estendia a mão, pegava-o e o beijava. Desta maneira fazia Absalão a todo o Israel que vinha ao rei para juízo e, assim, ele roubava o coração dos homens de Israel.” II Sm. 15. 5,6.


Há, há, há, há... A Bíblia é fenomenal! Todas as vezes que leio a Bíblia me deparo com situações inusitadas. Imagine que um dos markintes políticos mais popularizado para conquistar seus eleitores, principalmente nos períodos de eleições em todo o mundo, já era utilizado há quase três mil anos. Você sabe do que estou falando não é? Daquela coisa do político abraçar, beijar, dizer que você é importante e que irá resolver todos os problemas. Bom, realmente funciona (rsrs). O texto afirma que o príncipe Absalão, filho do rei Davi, com sua falsa humildade “ele roubava o coração dos homens”. Você pode facilmente observar que isso é uma verdade incontestável nos dias de hoje. Os políticos da atualidade “roubam o coração dos seus eleitores”. A única diferença é que eles não ficam nas entradas das cidades, esperando as pessoas saírem ou entrarem, mas vão de porta em porta das suas vítimas como predadores famintos pelo poder e em busca de suas caças.  

Como proteger meu coração para que ele não seja “roubado”? Não apenas por falácias de políticos demagogos, desonesto e com falsa humildade. Mas também por pessoas de mau caráter e com intenções distorcidas de relacionamentos pessoais. Pessoas que só se aproximam de você para sungar suas forças e obter vantagens pessoais. Até mesmo nos relacionamentos amorosos e profissionais encontramos pessoas que tem o poder de persuadir e tornar os outros seus verdadeiros escravos. Ou seja, roubam seus corações, vontade, emoções e sentimentos. As pessoas deixam de viver seus valores e vida, para viver o do predador. A Bíblia, palavra de Deus, nos orienta como proteger nossos corações contra este tipo de cilada maligna - Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem dos meus caminhos (Prov. 23.26). Que conselho maravilhoso! Deus nos ensina que para termos um coração protegido, devemos, urgentemente, colocá-lo nas mãos do próprio Deus! Ele sabe que um coração desprotegido está vulnerável as armadilhas do egoísmo, ambição e da hipocrisia humana, bem como, das astutas ciladas de satanás - Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida (Prov. 4.23). Para que você não tenha seu “coração roubado” deixe Deus guardá-lo. Encha seu coração com a palavra de Deus - Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti (Sl. 119.11). Se alguém ou algo “roubou” seu coração, lute para tê-lo de volta. Uma pessoa que não tem seu “coração” é uma pessoa sem entendimento, sem espírito crítico e sem vida própria. Você torna-se “servo” daquele que o detém. Coloque seu coração (vontade própria) nas mãos de Deus -... ninguém as arrebatará da minha mão - (Jo. 10.28). Você quer protegê-lo? Então entregue seu coração a Deus neste exato momento.


0 comentários:

Postar um comentário