IGREJA BATISTA TV

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

JESUS É A VIDEIRA, NÓS OS RAMOS.

"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda. Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado. Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim. "Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados. Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido."

João 15:1-7

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

MEDITAÇÃO DIÁRIA

ORAÇÃO DO DIA


PAI AMADO, neste belo dia, quero apenas Te agradecer por tudo que tens feito em minha vida. Sei que as coisas sempre sai da maneira que desejamos e esperamos. Porém, meu coração descansa com a certeza de que nada acontece sem Tua permissão. Até mesmo uma folha não cai sem Tua ordem. Por isso, SENHOR AMADO, independente das circunstâncias, sejam elas boas ou ruins aos meus olhos, eu quero Te louvar. Dê-me força para que minha alma não deixe de confiar em Ti por causa das intempéries desta vida. Quero Te adorar em todos os momentos da minha vida. Pois, eu sei que Tu és fiel. Esta é minha oração SENHOR. Em nome de Jesus. Amém.




PALAVRA DO DIA

 - Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação.  Senhor Soberano é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; ele me habilita a andar em lugares altos. Habacuque 3:17-19

domingo, 26 de fevereiro de 2012

PRECISAMOS DE SUAS ORAÇÕES!

 

 

 

 

 

 

Pastor Youssef Nadarkhani é condenado à morte no Irã


Homem convertido ao cristianismo é condenado à morte no Irã

O pastor evangélico Youssef Nadarkhani foi preso, acusado de abandonar a fé islâmica. Decisão da justiça iraniana provocou indignação internacional.


Uma decisão da justiça do Irã provocou indignação internacional e protestos de defensores da liberdade de religião. Um homem que se converteu ao cristianismo foi condenado à morte.

Youssef Nadarkhani foi preso em 2009 porque não quis que os filhos estudassem o livro sagrado dos muçulmanos – o Alcorão.

Ele se tornou cristão aos 19 anos de idade e três anos depois, já pastor evangélico, fundou uma pequena comunidade cristã na cidade de Rasht, a noroeste de Teerã.
Nadarkhani foi preso, acusado de abandonar a fé islâmica, e recebeu a sentença máxima: morte por enforcamento.

Durante três anos, o caso foi examinado por cortes superiores iranianas. A esposa de Nadarkhani também foi detida, chegou a ser condenada à prisão perpétua, mas depois foi solta. O pastor, por três vezes, recebeu proposta de abandonar o cristianismo e voltar para o islã, em troca da suspensão da pena de morte. Youssef Nadarkhani não aceitou.

Segundo o Centro Americano de Lei e Justiça – uma organização que defende a liberdade religiosa nos Estados Unidos e acompanha o caso de Youssef – a sentença foi confirmada pelo governo iraniano e a ordem de execução foi dada.
Jordan Sekulow, diretor do centro, vem divulgando em um programa de rádio a perseguição contra Nadarkhani.

“Não sabemos se ele ainda está vivo nesse momento” diz Sekulow. “A ordem de execução não é divulgada publicamente. A única coisa que pode salvar Nadarkhani”, ele diz “é a pressão internacional, principalmente de países como o Brasil, que tem boas relações diplomáticas com o Irã”.

***
Notícia veiculada pelo Jornal Nacional nesta quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012. Fonte: G1
Ainda não se sabe se a pena já foi cumprida. Ore pela igreja perseguida!

MEDITAÇÃO DIÁRIA

ORAÇÃO DO DIA

PAI AMADO, Tu conheces as minhas necessidades.  Sabes das lutas e aflições que tenho enfrentado.  Têm momentos que nada dá certo.  Para onde corro não encontro ajuda. O desespero muitas vezes se apodera do meu interior. Mas, continuo confiando em Ti.  PAI AMADO, supri as minhas necessidades! Não os meus caprichos ou desejos, mas sim, a quilo que tem faltado para mim e minha família. Preciso da Tua mão provedora sobre a minha vida. PAIZINHO, mais uma vez te peço, não esqueças de mim. Pois sem Ti não somos nada. Obrigado por mais este lindo dia.  Em nome de Jesus. Amém.

PALAVRA DO DIA
  - O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus. A nosso Deus e Pai seja a glória para todo o sempre. Amém.  Filipenses 4:19-20

sábado, 25 de fevereiro de 2012

O RETIRO FOI UMA BÊNÇÃO DE DEUS!!!


MEDITAÇÃO DIÁRIA

ORAÇÃO DO DIA


AMADO DEUS, a cada manhã vivo um novo desafio para permanecer fiel a Ti. Preciso que me fortaleças. As tentações e provações tentam me seduzir para longe da Tua maravilhosa presença. Porém, AMADO PAI, sei que habitas dentro de mim. Tu és minha fortaleça e meu escudo. Reine em meu coração. Não quero ser o “senhor” da minha própria vida. Pois eu sei que minhas decisões serão um verdadeiro desastre. Por isso, PAIZINHO, minha alma clama que Teu filho Jesus possa crescer na minha vida e que o meu “eu” desapareça. Quero nesta manhã, mais uma vez, me entregar totalmente a Ti. Cuide de mim AMADO DEUS, da minha família, dos meus amigos e dos meu inimigos. Obrigado por mais este belo dia. Em nome de Jesus. Amém.


 
PALAVRA DO DIA

- Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. Gálatas 2:20  - É necessário que ele (Jesus) cresça e que eu diminua. João 3:30

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

FOTOS DO RETIRO/CANAÃ/2012/Peças Teatrais.



As peças de teatro foram uma bênção! Somente quem estava lá para conferir.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

RETIRO BATISTA FAZENDA CANAÃ.

A partir de hoje a noite estarei no Retiro da Igreja Batista de Angicos na fazenda Canaã. O livro escolhido este ano para estudos foi I João . A divisa I João 1. 6 - Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. O tema é "LONGE DAS TREVAS; CAMINHANDO NA LUZ.

Voltarei a postar na quarta-feira (cinzas). Estarei falando de como foi o retiro e das decisões para Cristo (creio). Então que Deus cuide e proteja todos aqueles que vão participar da festa do carnaval. Último lembre-te: CARNAVAL é a festa da CARNE  - Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus. Romanos 8:8.

Meu amado (a) se quiser partipar do nosso retiro me procure. Lique pra mim (9916.2997). Fique na paz. de Jesus. Já temos mais de 80 acampantes. Na sua maioria todos jovens.

CARNAVAL: A Bíblia concorda com isso?

Não precisamos ir muito longe na palavra de Deus para saber que o carnaval e uma festa contraria a sua vontade. Esta festa onde tudo é liberado não diz respeito à vontade de um Deus que ama seus servos e diz que eles são templo do seu Espírito (1Cor. 3.16). E temos como principal ponto de maior impacto durante a comemoração desta festa ímpia o nosso País. Para ser mais exato O Rio e também atualmente a Bahia. Além do mais se trata de uma festa onde muitas pessoas adulteram, se embriagam, participam de orgias, fornicações, drogas etc. Realmente podemos saber que a Bíblia é contra tais atitudes.

Já que a Palavra de Deus busca preservar o matrimônio. A Bíblia também condena tais atitudes ao inferno “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus” (1Cor. 6.9-10). Deus nos orienta através de sua Palavra a não se contaminar com as coisas deste mundo. Principalmente quando se trata de coisas que a imorais e sodomitas. O que é algo comum para certas pessoas. Deus nos diz em sua santa Palavra: “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo.

Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente (I João 2 15-17). Com toda certeza o servo de Deus sabe como agradá-lo. Fazendo a sua vontade e obedecendo a sua Palavra seremos muito bem sucedidos em tudo o que fizermos. No ano de 2008 tivemos o prazer de ver Deus no controle de tudo. Uma reportagem mostrou um carro alegórico com a imagem ou figura do diabo entrando e acenando para a platéia no carnaval. Mais uma vez Deus mostrou quem é que está no controle. Antes de terminar seu passeio pela avenida o carro alegórico começou a pegar fogo e teve que ir ate o final do desfile com a cabeça baixa e os braços também abaixados. Por que isso aconteceu? seria uma coincidência? A Bíblia diz que de Deus não se zomba.

De certa forma, não sei talvez ousaram pensar que podiam fazer esta alegoria para representar o domínio das trevas sobre esta terra. Mais se esta foi a intenção tiveram sua esperança frustrada. Pois a Bíblia diz sobre nosso senhor Jesus Cristo: “Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai” (Fl 2.9-11).

Por isso meu querido irmão celebre ao Senhor com o vinho novo que foi derramado em nossos corações. E não com o velho vinho onde muitos se embriagam e afastam-se do Senhor nosso Deus.

 Que o senhor te abençoe.

Fonte: enciclopédia online.
Bíblia de estudos Almeida Revista e corrigida.

ORIGEM DO CARNAVAL.

O carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Posteriormente, os gregos e romanos inseriram bebidas e práticas sexuais na festa, tornando-a intolerável aos olhos da Igreja. Com o passar do tempo, o carnaval passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica, o que ocorreu de fato em 590 d.C. Até então, o carnaval era uma festa condenada pela Igreja por suas realizações em canto e dança, que aos olhos cristãos eram atos pecaminosos.
 A partir da adoção do carnaval por parte da Igreja, a festa passou a ser comemorada através de cultos oficiais, o que bania os “atos pecaminosos”. Tal modificação foi fortemente espantosa aos olhos do povo, já que fugia das reais origens da festa, como o festejo pela alegria e pelas conquistas.
Em 1545, durante o Concílio de Trento, o carnaval voltou a ser uma festa popular. Em aproximadamente 1723, o carnaval chegou ao Brasil sob influência europeia. Ocorria através de desfiles de pessoas fantasiadas e mascaradas. Somente no século XIX que os blocos carnavalescos surgiram com carros decorados e pessoas fantasiadas de forma semelhante à de hoje.
A festa foi grandemente adotada pela população brasileira, o que tornou o carnaval uma das maiores comemorações do país. As famosas marchinhas carnavalescas foram acrescentadas, assim a festa cresceu em quantidade de participantes e em qualidade.
 Equipe Brasil Escola

MEDITAÇÃO DIÁRIA

ORAÇÃO DO DIA

 SENHOR não me deixe esquecer os teus mandamentos. Ajuda-me a ser coerente com a fé que professo em Ti. Que Teu Espírito Santo, PAI AMADO, examine o meu coração e se encontrar algum resquício de infidelidade, limpe-o, por favor. Eu quero que minhas orações cheguem ao trono da Tua Graça Senhor de forma sincera e honesta com a minha fé e o meu amor em Ti. Obrigado SENHOR por mais este alegre dia.  Perdoe-me se tenho falhado contigo. Ensina-me a obedecer a Tua Palavra. Abençoe minha família. Receba esta oração. Em nome de Jesus. Amém.


 PALAVRA DO DIA

- Se alguém se recusa a ouvir a lei (do Senhor), até suas orações serão detestáveis. Prov. 28:9

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A MENSAGEM DO EVANGELHO ESTÁ ACABANDO COM “TEMPLO DA PROSTITUIÇÃO” NA ÍNDIA

Existe na Índia uma prática conhecida como devadasi, que é um templo para prostituição, em que mulheres são dedicadas à deusa Yellamma e obrigadas e se prostituírem. A prática consiste na exploração de mulheres e tem servido de último recurso para os pais desesperados por uma benção dos deuses.
A mensagem do Evangelho está acabando com “Templo da Prostituição” na ÍndiaPorém a mensagem do Evangelho está destruindo essa prática no país. Ao terem contato com a mensagem transmitida pelo cristianismo, essas mulheres têm transformado suas vidas e se tornado grandes testemunhas de Cristo.

De acordo com a publicação cristã Charisma, o Evangelho está ganhando muita força e se difundindo rapidamente entre as servas dessa trágica prática.

De acordo com a Junta de Missões Mundiais a devadasi é uma prática que oficialmente foi banida do país há 30 anos, mas que mesmo assim permanece. Até hoje muitas mulheres são consideradas casadas com a deusa e forçadas a viver como prostitutas ao atingirem a maturidade. Sendo, inclusive, proibidas de se casar com um homem depois disso.

Em face a essa situação muitos cristãos estão trabalhando para levar a mensagem do Evangelho a essas mulheres.

Fonte: Gospel+

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

JOVENS BATISTAS DE ANGICOS. VOCÊS SÃO UMA GRANDE BÊNÇÃO DE DEUS NA MINHA VIDA!

FÉRIAS!!!!!

TOUROS!!!!

MEDITAÇÃO DIÁRIA

 ORAÇÃO DO DIA

 
AMADO PAI ETERNO, preciso que caminhes comigo. Não sei o que me espera ao final de cada estrada, mas se estiveres comigo, não temerei. Não importa se me emboscarem para fazer o mal contra mim, mas se estiveres comigo, serei salvo. Não importa se tentam me difamar, mas se estiveres comigo serei honrado. Não importa se a jornada é longa, se estiveres comigo, suportarei. Não importa se os problemas tentam me destruir, mas se estiveres comigo, vencerei todos eles. SENHOR AMADO, nunca me deixes só. E quando eu não tiver mais forças para caminhar, sentes ao meu lado. Pois não sei viver sem Tua presença. Obrigado por este lindo dia. Em nome de Jesus. Amém.
  
PALAVRA DO DIA

- Respondeu o Senhor: "Eu mesmo o acompanharei, e lhe darei descanso". Êxodo 33:14.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS


Pastor Ciro Zibordi volta a criticar participações de cantores gospel em programas da TV Globo: “Contradição”

Voltando a falar sobre o espaço aberto pela TV Globo para os cantores gospel, o pastor Ciro Sanches Zibordi respondeu às críticas que sofreu quando desaprovou os participantes do Festival Promessas, promovido pela emissora. “A porta foi aberta principalmente para beneficiar as celebridades gospel — que já venderam milhões de discos — e, consequentemente, a maior emissora de TV do Brasil?”, questionava o pastor.
Agora, em um artigo escrito para o jornal “AD News” e reproduzido em seu blog, Ciro afirma que “o festejado evangelho-show avança a passos largos, sem nenhuma dificuldade”.

Outro artigo escrito pelo pastor rebate a tese de seus críticos sobre sua postura contrária à participação dos cantores gospel em programas da Globo. “Alguns irmãos, ao discordarem de mim, perguntaram: “Paulo não disse, em 1 Coríntios 9.22, que usou todos os meios para salvar as pessoas à sua volta?” E outros citaram Filipenses 1.15-18, uma passagem pela qual Paulo afirma que o Evangelho deve ser pregado inclusive por discórdia, insinceramente ou por pretexto”.

Em sua resposta, menciona que a Bíblia deve ser interpretada levando em consideração seu contexto histórico e circunstâncias: “Por que Paulo disse as aludidas palavras sobre a pregação do Evangelho aos crentes de Filipos, e em que circunstância? Esse apóstolo, que estava preso, referiu-se aos opositores do Evangelho, isto é, os judeus que o acusavam perante os tribunais de Roma. Mesmo querendo o seu mau, aqueles inimigos de Paulo eram obrigados a dizer que ele estava pregando sobre a morte e a ressurreição do Senhor!”, argumenta o pastor.

Ciro Zibordi ainda menciona a passagem bíblica de Coríntios, usada como defesa para justificar o aproveitamento do espaço cedido pela emissora: “Quanto a 1 Coríntios 9.22, é evidente que Paulo se referiu a meios de evangelização que não deponham contra o Evangelho. Ele mesmo disse — antes e depois da passagem em apreço — que nem tudo que é lícito é conveniente ou edificante (1 Co 6.12; 10.23). E também asseverou: “Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais outra cousa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus” (1 Co 10.31, ARA)”.

Finalizando seu argumento, o pastor ainda afirma que “se todos e quaisquer meios de evangelização pudessem ser empregados, sem nenhum limite, teríamos uma grande contradição! Até show erótico ou desfile no carnaval poderiam ser usados para, pretensamente, ganhar almas, desde que Cristo fosse anunciado”, ignorando os blocos evangélicos que saem às ruas nos dias de carnaval para evangelizar.

WHITNEY HOUSTON ERA EVANGÉLICA?

Em 1987, a cantora que já era sucesso em todo o mundo, estabeleceu um recorde insuperável ao lançar seu segundo trabalho, “Whitney”, tornando-se a primeira cantora a alcançar o topo da Billboard já no lançamento do álbum. Sua consciência social a levou, em 1989, a criar a fundação “Whitney Houston for Children”, organização sem fins lucrativos voltada às crianças. Em 1991, emocionou os Estados Unidos ao interpretar o hino nacional norte-americano durante o SuperBowl, a grande final do futebol americano. Na ocasião foi muito aplaudida por todos os presentes no estádio e a gravação da música vendeu 1 milhão de cópias, com toda a renda revertida para instituições de caridade.

Sua estreia no cinema em 1992 também foi considerada marcante pela crítica. Em “O Guarda Costas” ela deu vida à personagem protagonista. O tema do filme a fez se tornar dona de outro recorde: o single “I Will Always Love You”, que se tornou o mais vendido por uma artista feminina na história da música. Em 1994 venceu o Grammy de melhor álbum do ano, prêmio que foi alcançado principalmente por sua interpretação da trilha sonora de “O Guarda Costas”, e cantou na festa de encerramento da Copa do Mundo de Futebol. Na ocasião, entrou de mãos dadas com Pelé.

Afilhada da cantora gospel Aretha Franklin e filha de outra cantora evangélica, Cissy Houston, Whitney Elizabeth Houston começou cantando hinos cristãos e foi descoberta para a música pop pelo produtor Clive Davis, quando se apresentava numa casa noturna ao lado de sua mãe. Dois anos depois, em 1985, lançou seu primeiro álbum, “Whitney Houston”, e vendeu 25 milhões de cópias, tornando-se assim o álbum de estreia mais vendido de todos os tempos por uma artista feminina. O sucesso do lançamento foi impulsionado por famosas canções como “How Will I Know” e “The Greatest Love of All” (“O Maior Amor de Todos”), que é considerada uma das músicas gospel com maior sucesso de sua carreira.

MEDITAÇÃO DIÁRIA

ORAÇÃO DO DIA

Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas? Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro". Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.”

Romanos 8:31-39

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

FOTOS DAS FÉRIAS! UMA BÊNÇÃO DE DEUS!!!!

ÀRVORE DE NATAL, TOUROS, PISCINA, NATAL

MEDITAÇÃO DIÁRIA

ORAÇÃO DO DIA

AMADO DEUS, como posso Te agradecer por tudo que tens feito em minha vida? PAIZINHO, tens sido tão cuidadoso comigo. Preciso buscar SENHOR cada vez mais dentro de mim a maneira certa de Te agradecer pelos Teus benefícios. Não me deixes SENHOR olhar para as dificuldades e esquecer-se de Tua bondade. DEUS AMADO, esta manhã quero fazer diferente, todos os dias peço para que realizes os meus desejos, mas hoje eu quero realizar o Teu desejo. Então assim SENHOR fala durante este dia o que queres de mim. Em nome de Jesus. Amém.


PALAVRA DO DIA
- Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito? ... Meu filho, dê-me o seu coração; mantenha os seus olhos em meus caminhos. (Sl. 116.12/Prov. 23.26).

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

CUIDADO COM OS FALSOS CRISTOS!

Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas.Lucas 6:26;Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.Mateus 24:24; Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.Marcos 13:22; Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.Mateus 7:15; E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.2 Pedro 2:1; Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.1 João 4:1. Tenho ouvido o que dizem aqueles profetas, profetizando mentiras em meu nome, dizendo: Sonhei, sonhei.Jeremias 23:25; Que desfaço os sinais dos inventores de mentiras, e enlouqueço os adivinhos; que faço tornar atrás os sábios, e converto em loucura o conhecimento deles;Isaías 44:25; E acontecerá naquele dia, diz o SENHOR dos Exércitos, que tirarei da terra os nomes dos ídolos, e deles não haverá mais memória; e também farei sair da terra os profetas e o espírito da impureza.Zacarias 13:2.

MEDITAÇÃO DO DIÁRIA

ORAÇÃO DO DIA


SENHOR AMADO, neste dia coloco em Tuas mãos todas as minhas decisões, e tudo aquilo que vou realizar. Que cada palavra e atitude tenham sempre o propósito de Te glorificar. Quero consagrar todo meu ser a Ti; quero consagrar minha família e amigos a Ti; quero consagrar meu trabalho a Ti. Ajuda-me PAI AMADO a consagrar ainda mais os meus pensamentos. Quero confiar em Ti com toda minha alma. Pois eu sei AMADO DEUS que nunca me decepcionarás. Obrigado PAIZINHO por mais um dia de vida. Em nome de Jesus. Amém. 

PALAVRA DO DIA
- Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos. Prov. 16:3

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

COMO REAGIR AO "NÃO" DE DEUS.

TERCEIRA LIÇÃO: Não se esqueça de tudo que Deus já fez em sua vida. (v. 9). Como é importante nunca nos esquecermos dessa verdade. Moisés sabia que um “não” de Deus não significava ter que esquecer tudo que Deus fizera em sua vida e com o povo. Moisés e o povo testemunharam os grandes feitos de Deus. E você? Será que você já se esqueceu de tudo que Deus fez em sua vida e da sua família? Sabe o que aprendi no meu relacionamento com Deus, de que tudo que recebo dele, não é por meu mérito, pois eu mesmo não mereço nada de Deus. Tudo que ele faz por mim e minha família é por causa de sua graça (favor imerecido). Tenho que viver minha vida agradecendo a Deus por seu maior presente por mim – SEU FILHO JESUS - Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. Romanos 5:8. Que verdade maravilhosa! Nunca se esqueça disto – JESUS MORREU POR VOCÊ. Jesus sempre será o centro das nossas orações - Sempre dou graças ao meu Deus por vós pela graça de Deus que vos foi dada em Jesus Cristo. 1 Coríntios 1:4. Veja que lindo texto - Bendiga ao Senhor a minha alma! Bendiga ao Senhor todo o meu ser! Bendiga ao Senhor a minha alma! Não se esqueça de nenhuma de suas bênçãos! É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças, que resgata a sua vida da sepultura e o coroa de bondade e compaixão, que enche de bens a sua existência, de modo que a sua juventude se renova como a águia. O Senhor faz justiça e defende a causa dos oprimidos. Salmos 103:1-6. Assim, amados e amadas, tenham sempre um coração grato a Deus, não pensando no que ele pode fazer, mas sim, por tudo que ele já fez por você.
ORAÇÃO DO DIA


 PAI AMADO, Te louvo por mais este lindo amanhecer. Agradeço por Tuas bênçãos sobre a minha vida e de minha família. Porém, AMADO DEUS, quero que entres no meu interior. Olhe se dentro de mim, tenho guardado algum resquício de mágoa, ressentimento ou ódio por alguém. Quero Te pedir que me limpes de tudo isso, pois eu sei o quando isso pesa em meu coração. Quero Te servir de coração puro. E em mais uma manhã, SENHOR, eu quero que dirijas os meus passos com a Tua verdade. E não deixes nada, nada mesmo, ficar entre mim e Ti, SENHOR, neste dia. Em nome de Jesus. Amém.




PALAVRA DO DIA

- Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo que te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno. Salmos 139:23-24

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

COMO REAGIR AO "NÃO" DE DEUS?

(Continuação)
SEGUNDA LIÇÃO: Nunca esqueça que você é servo de Deus, e não Deus seu servo (3.24). Moisés estava ciente de sua posição de servo. Ele não exigiu ou acusou Deus de infidelidade.  Moisés aceitou a vontade de Deus. Saiu dali e foi diretamente exortar o povo a ser um servo fiel a Deus. Infelizmente muitos cristãos têm esquecido sua condição de servo de Deus. Muitos cristãos creem, ai de quem tentar convencê-los ao contrário, que Deus é servo deles. E assim agem. Eles mandam, determinam, exigem, não aceitam, gritam e são loucamente intransigentes com Deus em suas orações. Para esses "servos" Deus é uma espécie de “Garçom Divino”. Mas vejamos o que diz o profeta Isaías - Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Isaías 43:10. Deus nos afirma que somos seus servos. Como servo devemos entender que ele e soberano sobre nós. Deus não procura servos famosos ou ricos, mas sim, servos fiéis - E, na verdade, Moisés foi fiel em toda a sua casa, como servo, para testemunho das coisas que se haviam de anunciar; Hebreus 3:5.  Um servo tem prazer em obedecer a seu SENHOR. O falso servo só está interessado que Deus faça o que ele exige, mas ele mesmo não quer fazer o que Deus pede - E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo? Lucas 6:46.  Ponderar sobre essa verdade vai ajudá-lo a compreender os “nãos” de Deus para sua vida. Você está para servir a DEUS. O que recebemos dele não é porque merecemos, mas sim, pela sua infinita misericórdia e graça.


COMO REAGIR AO “NÃO” DE DEUS?

Texto básico: Dt. 3.23-29 (4.1-10).

  - Todavia, por causa de vocês, o Senhor irou-se contra mim e não quis me atender. "Basta", ele disse. "Não me fale mais sobre isso.” V. 26.

 - SENHOR me deixe entrar na terra de Canaã. Há 40 anos espero por este dia – Respondeu Deus - Não! Você não vai entrar na terra de Canaã - Como Moisés reagiu diante de um “NÃO” tão intenso de Deus. Nas escrituras sagradas encontramos outros grandes homens de Deus que receberam um “não” diante de suas questões. Jó recebeu um “não” de Deus quando clamou ao SENHOR (Jó. 30.20); Davi quando clamou pela vida do seu primeiro filho com Betsebat (II Sm. 12.16-19); Paulo quando pediu para Deus livrá-lo do espinho na carne (II Cor. 12.. 7-9).  Não, não, não... Essa foi a resposta de Deus. E você? Como tem reagido diante dos “nãos” de Deus. Moisés era um homem credenciado para receber de Deus tudo aquilo que pedisse. Não é verdade?! Com certeza mais do que eu e você.

Talvez você venha a tempo pedido a Deus em oração por alguma coisa para sua vida ou alguém que você ama. Motivos e que não faltam para pedirmos a Deus em oração, desemprego, família em crise, casamento a beira do abismo, drogas na família, litígios judiciais, doenças... E você vem recebendo um “não” de Deus há muito tempo. Não sei como você tem reagido. Como isso tem afetado sua fé e seu amor por Deus. Porém, podemos aprender três grandes lições da vida desses homens que ouviram um “não” de Deus, mas principalmente com Moisés de como reagir ao “não” de Deus diante de nossos pleitos. Por isso é importante você ler os textos acima. Isso me poupará de repeti os textos.

 PRIMEIRA LIÇÃO: Não coloque sua fé na “resposta” de Deus, mas sim, na sua bondade e justiça (4.7,8). Já imaginou se todas as vezes que nós (filhos) recebêssemos um “não” de nossos pais os amassem menos? Que pai iria querer dar um não ao seu filho ou filha?! Nenhum. Mas veja, logo em seguida ao “não”, Moisés saiu para exortar o povo a amar e obedecer a Deus (Cap. 4. 1-10).  A fé de Moisés não estava fundamentada na “resposta” de Deus, mas sim, na sua bondade e justiça - Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus. Lc. 18.19; - Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia. (Sl. 34.8). Julga-me segundo a tua justiça, SENHOR Deus meu, e não deixes que se alegrem de mim. Sl. 35:24. Você não pode colocar ou firmar sua fé nas “bênçãos” de Deus, mas sim, no Deus das “bênçãos”. Não devemos amar a Deus pelo que ele nos dar, mas sim, amá-lo pelo que ele é – DEUS, e pelo que já nos deu – JESUS (Rm. 5.8/Jo. 3.16). Deus é bom e justo. Olhe para sua vida e você verá que Deus já abençoou você inumeras vezes. Sua vida já é uma benção de Deus. Faça isso e você será muito mais feliz no seu relacionamento com Deus. Nunca você se sentirá fracassado ou frustrado por não ver Deus respondendo “SIM” para seus pedidos. O “NÃO” também é uma resposta de Deus para você.

(Continuo depois)

MEDITAÇÃO DIÁRIA

ORAÇÃO DO DIA


AMADO DEUS, sei que nada é impossível para Ti. A vida é cheia de desafios. A cada dia tenho que vencer um “Golias” para continuar vivo. E muitas vezes nem pedrinhas tenho pra lançar na “testa” daqueles nos que querem destruir. Peço-Te que me perdoe se muitas vezes me falta fé. E se o desânimo tem invadido o meu coração. Não posso evitar! Mas algo eu sei que posso fazer - é continuar crendo no Teu grande poder. Agi PAI AMADO na minha vida. Na vida de minha família, e daqueles que estão envolta de mim. Eu creio que nada é impossível para Ti. Obrigado por esse belo dia. Em nome de Jesus. Amém.


PALAVRA DO DIA

 - Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? Isaías  43.13

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

PIBA: Uma Igreja Que Faz o Social.

Ainda temos em nossa cidade muitas famílias em estado de vulnerabilidade social. Cabe-nos como IGREJA DO SENHOR fazer a diferença. E para fazer essa "diferença" é fácil - É SÓ IMITAR JESUS CRISTO. Ele fazia pelos pobres. Assim, quero informá-lo que mais um ANIVERSÁRIO DA IGREJA BATISTA EM ANGICOS está próximo. Precisamos nos unir, e levantar o maior número possível de cestas-básicas. Quero neste ano contar com mais profissionais da saúde e da assistência social para mais uma inesquecível AÇÃO CRISTÃ junto a nossa comunidade carente.

Caso você sinta o desejo de participar dessa  AÇÃO CRISTàdoando uma cesta-básica, ou até mesmo trabalhando voluntariamente procure-nos. Estaremos colhendo as doações até o dia 10 de março/2012. Creio que Deus o abençoará grandemente. 

MEDITAÇÃO DIÁRIA

ORAÇÃO DO DIA


AMADO PAI, permita-me Te servir por completo. Não quero apenas Te servir com “palavras”.  Quero Te servir de corpo, alma e espírito. Quero Te servir de todo meu coração e com toda minha força. PAIZINHO, que este desejo esteja presente no coração de toda minha família. Não nos deixe enveredar por caminhos de falsidades. Falar de amor, sem amar; falar de perdão, sem perdoar; falar de respeito, sem respeitar; falar de Jesus, sem vivê-lo. Que minha vida seja um reflexo de Tua verdade. Obrigado, AMADO DEUS, por mais um dia de vida. Em nome de Jesus. Amém. .



PALAVRA DO DIA

 - Ele fez o que o Senhor aprova, mas não de todo o coração. 2 Cr. 25:2


ABRAÇA-ME JESUS!!!

Quando já não conseguimos caminhar... Quando já não conseguimos suportar o peso do sofrimento... Quando já não sabemos onde encontrar consolo... Quando tudo parece não fazer mais sentido... Ele surge de repente! Ele convida amorosamente! E é nele que encontramos coragem pra caminhar e força pra suportar o sofrimento. Nele encontramos o verdadeiro conforto e descanso pra nossa alma abatida e angustiada. Nele nossa vida faz sentido. Seu nome é JESUS CRISTO – Sem mim nada podeis fazer. Disse Ele.


“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve." Mateus 11.28-30.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

MEDITAÇÃO DIÁRIA


ORAÇÃO DO DIA

AMADO PAI, faço das palavras do teu servo Paulo a minha oração  neste dia - Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei. Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá. O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará. (1 Cor.13:1-8) – Obrigado PAIZINHO, por palavras tão maravilhosas para minha vida. Abençoa este dia. Em nome de jesus. Amém.



PALAVRA DO DIA

 - o Senhor lhe apareceu no passado, dizendo: "Eu a amei com amor eterno; com amor leal a atrai. Jr. 31.3

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

MEDITAÇÃO DIÁRIA


ORAÇÃO DO DIA


PAI, a  oração neste dia é apenas que o SENHOR aumente a minha fé. Preciso de Tua graça e amor em minha vida. Sinto-me tão pequeno diante de tantos obstáculos. Por isso, SENHOR AMADO, deposito toda confiança e fé em Ti. Ajuda-me a caminhar com passos firmes. Proteja minha família. Não me deixes enveredar pelo caminho da incredulidade. Não me deixes desistir de lutar. Preciso de Ti! Obrigado PAIZINHO por este maravilhoso dia. Em nome de Jesus. Amém.  

  PALAVRA DO DIA


 - Os apóstolos disseram ao Senhor: "Aumenta a nossa fé! ". Lucas 17.5

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

MEDITAÇÃO DIÁRIA


ORAÇÃO DO DIA

 AMADO PAI - O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranqüilas; restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice. Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver (Sl. 23) – Obrigado SENHOR por palavras tão maravilhosas para minha vida neste lindo dia. Abençoa meu trabalho, amigos e família. Em nome de Jesus. Amém.



PALAVRA DO DIA

 - Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. João. 10.11.