IGREJA BATISTA TV

sexta-feira, 30 de março de 2012

Pesquisa americana revela: as pessoas que frequentam a igreja são mais felizes


Pesquisa americana revela: as pessoas que frequentam a igreja são mais felizesUma pesquisa americana realizada pela organização Gallup, com mais de 300.000 americanos durante o ano de 2011, descobriu que as pessoas que vão à igreja com frequência, relatam experimentar emoções mais positivas e menos negativas em geral do que aquelas que frequentam menos a igreja.

As emoções positivas na pesquisa incluíam sorriso, gargalhada, alegria, felicidade, aprendizado ou fazer algo interessante. As emoções negativas incluídas eram preocupação, tristeza, estresse e raiva.

A pesquisa mostra também que não apenas a frequência de um lugar de culto de forma geral trazia benefícios, mas também que os fiéis experimentaram uma “carga extra” emocional positiva aos domingos.

Enquanto as emoções positivas daqueles que frequentam a igreja ficavam acima da média em um domingo, as emoções positivas dos seculares culminavam no sábado e ficavam abaixo da média no domingo.

Segundo a pesquisa, o domingo é o único dia da semana quando os humores dos fiéis e os que não frequentam um serviço religioso muitas vezes divergem de forma significativa.

“Talvez alguns americanos seculares começam a temer o regresso ao trabalho na segunda-feira, então reduzem suas atividades sociais ou de lazer no domingo para se prepararem para o início da semana de trabalho”, afirma a pesquisa.

Fonte: Gospel+

 

quinta-feira, 29 de março de 2012

CORAÇÃO DE PEDRA: AINDA HÁ SOLUÇÃO PARA VOCÊ!

“Assim, pois, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração como foi na provocação, no dia da tentação no deserto, onde os vossos pais me tentaram, pondo-me à prova, e viram as minhas obras por quarenta anos.” Hb.3.7-9.

 Existe uma doença chamada de FOP, Fibrodisplasia Ossificante Progressiva. É uma doença genética rara que enrijece ou endurece os tecidos finos tendões e músculos do nosso corpo. Deixando à vítima com o passar dos anos um massa de ossos sólidos.  A pessoa fica literalmente como uma pedra no seu estado natural. Assim como uma pedra não é formada sem antes todo um processo de evolução a milhares ou milhões de anos, com a FOP não acontece diferente. O endurecimento ósseo em uma pessoa leva tempo também.  

 O autor de Hebreus lembra que o Espírito Santo adverte quanto ao perigo de nossos corações se tornarem endurecidos em que já não penetrava a vontade de Deus. Ele nos dá um exemplo bem prático - O povo de Deus durante sua peregrinação no deserto. É aqui que quero tirar algumas lições para nós, mostrando certas características de um coração de pedra. O coração representa na Bíblia a parte central em geral da vida do homem, o íntimo, e assim o homem interior, conforme se manifesta em todas as suas diversas atividades, nos seus desejos, afeições, emoções, paixões, objetivos, seus pensamentos, percepções, imaginações, sua sabedoria, conhecimento, habilidade, suas crenças e seus raciocínios, sua memória e sua consciência de si mesmo.

 1 – UM CORAÇÃO DE PEDRA É UM CORAÇÃO MAU – V. 12. Apesar disso, toda a congregação disse que os apedrejassem; porém a glória do SENHOR apareceu na tenda da congregação a todos os filhos de Israel.” Num. 14.10. - Amado, não imites o que é mau, senão o que é bom. Aquele que pratica o bem procede de Deus; aquele que pratica o mal jamais viu a Deus. 3 João 1:11

 Pessoas que desejam mal ao próximo, 24 horas. Pessoas que maquinam como vão prejudicar os outros. Pessoas que por inveja torcem para que outros se dêem mal na vida. Pessoas que fazem questão de humilhar os simples. Ficam felizes quando sabem da desgraça de um inimigo. O coração mau nos impedi de ver a bondade de Deus. Tem gente que faz da maldade uma profissão.

 2 – UM CORAÇÃO DE PEDRA E UM CORAÇÃO INFIEL – V.12. “Vossos filhos serão pastores neste deserto quarenta anos e levarão sobre si as vossas infidelidades, até que o vosso cadáver se consuma neste deserto.”  Nm 14:33. - O infiel de coração dos seus próprios caminhos se farta, como do seu próprio proceder, o homem de bem. Provérbios 14:14

 Infelizmente o coração infiel permeia os arraiais evangélicos. Onde deveríamos ser um exemplo de fidelidade, passamos a abraçar a infidelidade a Deus. Somos infiéis na comunhão, somos infiéis a igreja do Senhor, somos infiéis ao irmão, somos infiéis na evangelização, somos infiéis nos dízimos e nas ofertas. E muitas pessoas têm sido infiéis em suas vidas de uma forma geral.  E a conseqüência da infidelidade é o seu afastamento de Deus.

 3 – UM CORAÇÃO DE PEDRA É UM CORAÇÃO DESOBEDIENTE – V. 18. “Levantou-se, pois, toda a congregação e gritou em voz alta; e o povo chorou aquela noite. Todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e contra Arão; e toda a congregação lhes disse: Tomara tivéssemos morrido na terra do Egito ou mesmo neste deserto! E por que nos traz o SENHOR a esta terra, para cairmos à espada e para que nossas mulheres e nossas crianças sejam por presa? Não nos seria melhor voltarmos para o Egito? E diziam uns aos outros: Levantemos um capitão e voltemos para o Egito.”  Nm. 14.1-4. - Ninguém vos engane com palavras vãs; porque, por essas coisas, vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Ef. 5.6.

Uma pessoa desobediente é uma pessoa que acredita que ela própria pode ter o controle de sua vida. Que não depende de Deus pra vencer ou se dar bem. O pior de tudo é que muitas dessas pessoas mesmo vendo Deus fazer milagres e maravilhas na vida de outras pessoas o coração continua endurecido. A desobediência vem quando começamos a murmurar da vida.

 4 – UM CORAÇÃO DE PEDRA É UM CORAÇÃO INCRÉDULO – V. 19. “Disse o SENHOR a Moisés: Até quando me provocará este povo e até quando não crerá em mim, a despeito de todos os sinais que fiz no meio dele?” Nm. 14.11. E chamou o nome daquele lugar Massá e Meribá, por causa da contenda dos filhos de Israel e porque tentaram ao SENHOR, dizendo: Está o SENHOR no meio de nós ou não?” Ex. 17.7. - E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles. Mateus 13:58

 A incredulidade que temos presenciado já não é mais se Deus existe, mas sim, se ele é capaz de cuidar de cada uma de nós. A incredulidade que vivenciamos esta voltada não para pessoa de Deus, mas para o seu poder. Ainda ecoa do coração incrédulo a pergunta: Está Deus no meio de nós ou não? Quando passamos por dificuldades ou crises (como o povo ao faltar água para beber) nós nos tornamos presas fáceis para os tentáculos da incredulidade.

 CONCLUSAÕ: Porém, a Bíblia nos ensina que se ouvirmos à voz do Espírito Santo de Deus não devemos endurecer nossos corações. A proposta de Deus não é quebrar o seu coração de pedra, mas fazer um transplante, ou seja, Deus quer trocar o seu coração de pedra, insensível, obstinado, teimoso, implacável (Mc. 7.21-23 ler com a Igreja), por um coração melhor. “Dar-lhes-ei um só coração, espírito novo porei dentro deles; tirarei da sua carne o CORAÇÃO DE PEDRA e lhes darei CORAÇÃO DE CARNE.” Ez. 11.19. E sua palavra diz que ele quer fazer isto HOJE v. 13,15. Os israelitas falharam em entrar na Terra Prometida por que não mudaram os seus corações de pedra. E muitos têm falhado em encontrar a salvação de suas vidas por causa de seus corações endurecidos. “Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. Porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis. Habitareis na terra que eu dei a vossos pais; vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus. Livrar-vos-ei de todas as vossas imundícias; farei vir o trigo, e o multiplicarei, e não trarei fome sobre vós. Multiplicarei o fruto das árvores e a novidade do campo, para que jamais recebais o opróbrio da fome entre as nações. Ez. 36.26-30. Deus quer derramar sobre sua vida e de sua família grandes bênçãos. Mas para isto você tem que deixar Jesus mudar seu coração velho pelo coração novo. Jesus disse que sem ele nada podemos fazer (Jo. 15.5b). Ele quer nos dar um coração obediente, um coração crente, um coração bom e um coração fiel. Entregue neste momento sua vida nas mãos de Jesus e deixe-o colocar um novo coração na sua vida.

MEDITAÇÃO DIÁRIA

ORAÇÃO DO DIA


SENHOR AMADO, quero usar os meus lábios para de louvar. Usá-lo somente para falar a verdade. Levar palavras de amor e de perdão. Usar meus lábios pra animar o cansado. Elogiar e exaltar as pessoas. Não quero usar meus lábios para mentir. Nem falar palavras que não Te agradam. Não quero usá-lo para acusar o meu próximo nem levantar falso testemunho. Não quero usar meus lábios para expressar sentimentos de vingança com aqueles que me ferem. PAIZINHO, não quero usar em vão o Teu nome em meus lábios. Que Teu Espírito Santo seja um guia de todas as palavras que saem dos meus lábios. Que elas sejam apenas para edificação daqueles que escutam. Te agradeço por este belo dia. Em nome de Jesus. Amém.



PALAVRA DO DIA

"Não tomarás em vão o nome do Senhor teu Deus, pois o Senhor não deixará impune quem tomar o seu nome em vão. Êxodo 20:7

quarta-feira, 28 de março de 2012

MEDITAÇÃO DIÁRIA

ORAÇÃO DO DIA

AMADO PAI, ensina-me a Te amar com mais sinceridade. Ensina-me a amar o meu próximo como a mim mesmo. Muitas vezes tenho sido infiel aos Teus mandamentos. Muitas vezes falta-me coragem para viver como seu filho viveu. Meu AMADO DEUS perdoa-me as fragilidades. Perdoa-me as inconstâncias. Ajuda-me a ser ousado em Te servir. Seguir honestamente Teus preceitos. Amo-te PAIZINHO. E neste dia em nome de Jesus, derrama sobre minha família graça e misericórdia. Amém.


PALAVRA DO DIA

 - E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. Marcos 12:29-31

terça-feira, 27 de março de 2012

Fumavam maconha com as folhas da Bíblia

Folhas da Bíblia sendo usada como papel seda para se fumar maconha?
Jô Soares diz que a Bíblia tem realmente mil e uma utilidades!
E no final, ainda elogia os caras,dizendo que “são gente que sabe o que escreve e o que faz”.

Isso que é cultura, Jô?

Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção,” 2 Pedro 2:12.

***
Do blog do Bereiano. Divulgação: Púlpito Cristão
ORAÇÃO DO DIA


PAI AMADO, não permitas que as decepções e tristezas da vida contaminem os nossos corações. Sei SENHOR que mágoas e ressentimentos, na maioria das vezes, são provocados pelas pessoas que estão mais próximas de nós, aqueles que amamos. PAIZINHO dar-nos força suficiente para perdoa e amar estas pessoas que fazem parte do nosso viver. Não quero também ferir ou magoar o coração das pessoas que amo. Reúna SENHOR em volta da mesa às famílias que estão separadas por ressentimentos. Para que todos tenham o maravilhoso privilégio de compartilhar do Teu amor e comunhão. Obrigado AMADO PAI por este belo dia. Em nome de Jesus. Amém.


PALAVRA DO DIA
- Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus. Mt. 5:8

segunda-feira, 26 de março de 2012

ORAÇÃO DO DIA


AMADO PAI, abençoa os nossos planos. Temos tantos sonhos! Sonhos para nossa vida profissional, social nossos filhos e filhas. Até mesmo para os amigos e inimigos também temos planos. SENHOR confirma estes sonhos em nossas vidas. Pois meu desejo é poder Te agradar em tudo. Não apenas buscar os meus sonhos, mas os Teus também. E sei que Teus planos para nós sempre são e serão planos de paz, alegria, justiça e amor. Obrigado PAIZINHO por mais estas 24 horas de bençãos. Em nome de Jesus. Amém.

 PALAVRA DO DIA
Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua. Prov. 16:1

domingo, 25 de março de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA

LENDO E ORANDO COM SALMOS


Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

Salmos 1:1-6

sábado, 24 de março de 2012

MEDITAÇÃO DIÁRIA

ORAÇÃO DO DIA


PAI AMADO, obrigado pelo milagre do novo nascimento em nossa vida e de nossa família. Não queremos apenas elevar nossos olhos para o alto, mas também os nossos corações. Sabemos que estamos guardados de todo mal debaixo do Teu imenso poder. Por isso PAIZINHO dê-nos força e ousadia para viver a vida do Teu filho Jesus Cristo aqui nesta terra. Ensina-nos a cada dia buscar e viver os valores celestiais - o amor, o perdão, a fidelidade, a bondade, não só isso, mas também dar as pessoas – um carinho, uma palavra de ânimo, um abraço amoroso, uma mão amiga... Ó SENHOR, obrigado por sabermos que somos cidadãos dos céus. E que um dia estaremos na glória conTigo. Abençoa este maravilhoso dia AMADO PAI. Em nome de Jesus. Amém.



 PALAVRA DO DIA

 - Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória. Colossenses 3:1-4

sexta-feira, 23 de março de 2012

Conversando Com Deus - HÁ UMA CRUZ NO CAMINHO PARA GLÓRIA (Parte II)

- Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado. 1 Pedro 4:14.


VEJA QUE declaração maravilhosa de Pedro. Ele aprendeu a lição. Ele ensinou a lição. E o tema principal de sua lição é que – O sofrimento faz parte da vida daqueles em que repousa o Espírito da glória e de Deus. Pedro deixa claro essa mensagem para nós, e para todos aqueles que querem ter parte na glória do Senhor. Precisamos entender que a imagem de viver no céu é gloriosa, mas, enquanto estivermos por aqui, sua estrada muitas vezes será íngreme. O próprio Jesus evidencia esta realidade Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33.

ATITUDE DIÁRIA, é isso que a palavra nos ensina no evangelho de Lucas – Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me”. Lucas 9.23. Todos os dias somos desafiados com esta responsabilidade – de não buscar nossos próprios interesses pessoais - como servos e seguidores de Cristo. Não é fácil. Pois, têm dias que pensamos em deixar a “nossa cruz” na cama, no quarto, em casa. Somos tentados a não sairmos com “essa cruz” pelas ruas, escolas, faculdades e trabalho. Pensamos – EU QUERO É SER FELIZ! E muitas vezes a decisão de entregar sua vida a Jesus Cristo torna-se um grande “fardo” para você. Amados, queremos a glória de Jesus, mas não queremos o seu sofrimento. Buscamos receber as bênçãos de suas mãos, mas não buscamos realizar as obras dos seus pés. Queremos a coroa da glória celestial, mas não queremos a coroa de espinho. (continua)


MISÉRIA!!!!

ISSO NÃO É RESULTADO DO AMOR DEUS! MAS SIM, DA ARROGÂNCIA E EGOISMO DO HOMEM.

DISSE JESUS:
"Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me... Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim." 

MEDITAÇÃO DIÁRIA

ORAÇÃO DO DIA


BOM DIA PAI AMADO! PAI, como é difícil ter que conviver e consentir com as injustiças. Como é difícil dizer não para vaidade e para o orgulho. Como é difícil andar humildemente com o nosso próximo e principalmente conTigo. O medo de sermos menos amados corrói a nossa alma. Dar-nos sabedoria e coragem para dizermos “não” ao mal e “sim” ao bem. É tão fácil SENHOR AMADO agradar aos outros sendo bom. Porém, é tão difícil agradá-los sendo justo.  Ajuda-nos PAI a agir sempre com justiça. Não importam quais sejam as circunstâncias ou as pessoas. Queremos agradar a Ti. Que nossa família seja abençoada SENHOR com essa verdade. Em nome de Jesus. Amém.

PALAVRA DO DIA
 - Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a misericórida e andes humildemente com o teu Deus? Miquéias 6:8

quinta-feira, 22 de março de 2012

NÃO DEIXE DEUS SE ESQUECER DE VOCÊ!

- E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. Lc. 23.42.


LEMBRA-TE DE MIM. Essas foram umas das últimas palavras daquele arrependido ladrão. Como ele foi feliz! Talvez ele não tivesse a noção das profundezas daquelas palavras. A pior coisa que pode acontecer com uma pessoa é ela ser esquecida por Deus - Lembra-te de mim para bem, ó meu Deus, e de tudo quanto fiz a este povo – Ne. 5.19. Era a sentença preferida dos lábios do fiel Neemias.

Você já se esqueceu de alguém ou de alguma coisa muito importante para você? Eu, infelizmente, Já. Esqueci-me dos meus filhos na igreja. Lembrei-me apenas quando cheguei a casa. Esquecer é fugir da memória qualquer lembrança. Apagar-se da nossa mente a imagem. Já imaginou Deus se esquecendo de você? Só em pensar me dá arrepio (uhuu).

DEUS LEMBRA-TE DE NÓS. Esta tem que ser nossa oração diária. E sabe qual é a reposta do nosso Deus - Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Isaías 49.15. Não deixe Deus se esquecer de você! Porque se não você estará las... (ôpa!) Perdoe-me!


TODO DISCUSSÃO TEOLÓGICA É DO DIABO?


Lutero diante do tribunal religioso de Worms, Alemanha, defendendo a doutrina da justificação pela fé.
De vez em quando leio comentários de cristãos nas mídias sociais dizendo, “eu sou mais a Bíblia, eu só quero Jesus, esse negócio de discussão doutrinária só divide a igreja, é coisa de homem e do diabo”.

É claro que eles estão certos se a discussão doutrinária for movida por interesse mercenários e pela luta pelo poder. Todavia, este tipo de juízo generalizado revela uma falsa piedade enorme e uma ignorância ainda maior.

Se hoje estes queridos têm a Bíblia no Brasil para ler em português e conhecem o Jesus que ela ensina é por que:

- A Igreja reconheceu os 66 livros somente depois de muita polêmica contra Marcião e Montano no séc. II a III; sem isto, nem Bíblia teríamos ou então, uma mutilada;

- Os Reformadores quebraram o pau na Idade Média para dizer que a Bíblia é a revelação final de Deus e com isto conseguir que ela voltasse para as mãos do povo; sem isto, estaríamos escutando missa em latim até hoje e sem uma Bíblia em nossa língua para conferir;

- Comitês de tradução brigam e disputam teologia para saber qual a melhor tradução do grego e hebraico para o português; imagino que estes irmãos “piedosos” não lêem nem grego e nem hebraico e que dependem do português para ler a Bíblia;

- Teólogos e mestres crentes lutaram e brigaram contra os liberais para que as igrejas ficassem com o Evangelho puro acerca de Jesus, verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Sem estas disputas teológicas, estaríamos reverenciando um Jesus diferente daquela da Bíblia.

Portanto, acho que estes irmãos estão simplesmente cuspindo no prato em que comem todo dia, ao condenar as disputas teológicas ao mesmo tempo que lêem sua Bíblia em português.

***
Augustus Nicodemus é pastor presbiteriano, Chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie, escritor e blogueiro. Divulgação: Púlpito Cristão

MEDITAÇÃO DIÁRIA

ORAÇÃO DO DIA


SENHOR, neste momento eu abro meu coração para receber a Tua palavra. Sou pecador! Sou frágil! Abre meus ouvidos para ouvir a Tua voz. Está é a minha simples oração neste dia. Sei que Teus mandamentos podem mudar minha vida e minha maneira de pensar. Quero ter um coração disposto a Te obedecer em tudo aquilo que Tua voz falar aos meus ouvidos. Peço que cada pessoa, SENHOR, sinta este mesmo desejo de ouvir e obedecer Tua voz. Em nome de Jesus. Amém.


PALAVRA DO DIA

- Disse-me mais: Filho do homem, recebe no teu coração todas as minhas palavras que te hei de dizer, e ouve-as com os teus ouvidos. Ezequiel 3:10

quarta-feira, 21 de março de 2012

NÃO SAIU DE PERTO DESSES MENINOS NÃO!!!

Minha esposa é uma mãe superprotetora. Não larga os filhos na praia só, de jeito nenhum. Ela tem medo de uma baleia engoli-los (kkk). Não gostei dessa praia porque não encontrei o "sangradouro".

Conversando Com Deus: HÁ UMA CRUZ NO CAMINHO PARA GLÓRIA

Texto básico: “... Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.” Mt. 16.24.


O que provocou esse discurso de Jesus aparentemente tão duro para os discípulos? Negar-se e carregar uma cruz! Caminhar com Jesus é motivo de glória para todos nós. E os discípulos sabiam dessa verdade muito bem. Jesus ensina neste momento que não existe glória sem cruz. Mas voltemos à pergunta. Jesus acabara de repreender Pedro por seu ato impensado de tentar persuadi-lo em que ele, Jesus, não precisaria passar pela cruz – Disse Jesus a Pedro - Arreda Satanás! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitais das coisas de Deus, e sim das dos homens. Mt. 16.23. Jesus deixa claro que Pedro naquele momento tinha sido usado por Satanás para tentar, mais uma vez, impedi-Lo de subir na cruz. Satanás sabia e sabe que, na cruz, Jesus nos perdoou os pecados e desfaz as obras do próprio diabo – tendo sido cancelado o escrito de divida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, cravando-o na cruz. Col. 2.14. -... Para isso se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo. I Jo. 3.8b. Então Jesus suportou, todo o seu ministério aqui na terra, as tentações de satanás em convencê-lo a - não passar pela cruz. Não ir para cruz era um ato de desobediência do Filho de Deus -... a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até á morte e morte de cruz. Fp. 2.8. Se Jesus não fosse para cruz todo o projeto de Deus para salvação e glorificação do homem teria fracassado. O profeta Isaías nos afirma que fomos criados para glória de Deus (Is. 43.7). E Jesus sabe que não existe glória para nós, sem antes existir uma cruz. Por isso ele disse aos discípulos - TOMEM SUA CRUZ E SIGAM-ME. E você? Está disposto a tomar sua cruz para seguir Jesus? (continua)






MEDITAÇÃO DIÁRIA


ORAÇÃO DO DIA

 
PAI AMADO, alivia-nos do peso da dor e da triste que constantemente vem sobre nós. Fortaleça nosso frágil coração. Precisamos do teu ombro amigo. Refrigera-nos a nossa alma. Não deixe a angustia invadir nosso interior. Socorre-nos SENHOR! Queremos Ti amar mais. Nosso a mor por Ti é tão insignificante diante do Teu imensurável amor por nós. Peço Tuas bênçãos sobre todos aqueles que Te buscam sinceramente. Que Teu Espírito Santo seja nosso guia em todas as nossas decisões neste dia. Amamos-te SENHOR! Obrigado PAIZINHO por mais este lindo dia de vida. Abençoe nossa família. Em nome de Jesus. Amém.



PALAVRA DO DIA


 Eu te amarei, ó SENHOR, fortaleza minha. O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio. Invocarei o nome do SENHOR, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos. Tristezas de morte me cercaram, e torrentes de impiedade me assombraram. Tristezas do inferno me cingiram, laços de morte me surpreenderam. Na angústia invoquei ao SENHOR, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face. ...

Salmos 18:1-6




terça-feira, 20 de março de 2012

ALGUMAS PESSOAS FAMOSAS QUE DESAFIARAM DEUS

BRIZOLA: No ano de 1990, quando houve uma outra campanha presidencial, disse “que aceitava até o apoio do demônio para se tornar presidente”. A campanha, quando acabou, apontou Collor como presidente e não mostrou Brizola nem em segundo lugar.
TANCREDO NEVES: Na ocasião da campanha presidencial, disse que se tivesse 500 votos do seu partido (PDS), “nem Deus o tiraria da presidência da república”. Os votos ele conseguiu, mas o trono lhe foi tirado um dia antes de tomar Posse.
MARILYN MONROE: Foi visitada por Billy Graham durante a apresentação de um show. Ele, um pregador do evangelho, na época havia sido mandado pelo Espírito Santo àquele lugar, para pregar a Marilyn. Porém ela, depois de ouvir a mensagem do Evangelho, disse: Não preciso do seu Jesus; Uma semana depois foi encontrada morta em seu apartamento.
E outros...

 COM DEUS NÃO SE BRINCA - Não vos deixeis desencaminhar: de Deus não se zomba; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará “ (Gálatas 6:7)

HISTÓRIA REAL - Brasil/2004
Aconteceu na cidade de Londrina/PR uma cidade de 500 mil habitantes um fato que chamou muito a atenção dos bombeiros no inicio do mês de  setembro de 2004. Uma jovem de 19 anos que começou a beber e usar drogas  saiu para mais uma de suas "noitadas" com mais quatro jovens entre eles  um menor de idade, com apenas13 anos de idade. Os rapazes passaram em  sua casa chamaram a moça e pelo que tudo indica já estavam embriagados com  o som do carro em alto volume e bebendo.  A mãe da moça desesperada acompanhou-a até o carro e disse a seguinte Frase para eles:
- Deus acompanhe vocês...
Ouviu-se uma gargalhada dentro do carro e a moça tirou a cabeça para fora e disse para sua mãe:
- Só se ele for ao porta-malas, porque aqui está lotado...
Não demorou muito o motorista em alta velocidade perdeu o controle do carro em uma avenida e bateu de frente em um poste, os cinco ocupantes do  carro vieram a falecer. Havia drogas e bebidas dentro do carro. Quando a perícia técnica e os bombeiros chegaram ao local ficaram surpresos, pois o carro estava totalmente destruído, mas o porta-malas estava intacto.
Quando os bombeiros abriram o porta-malas ficaram assustados com o que viram: Havia dentro do porta-malas uma bandeja com 34 ovos e nenhum deles se quebrou.
 

Ateus usam “água profana” para lavar rodovia que havia sido ungida por cristãos

Um grupo de ativistas ateus do Condado de Polk, no estado norte-americano da Flórida, lavou simbolicamente um trecho de uma rodovia local, com “água profana”, em protesto a uma bênção que cristãos da cidade haviam ministrado sobre a rodovia.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Ateus usam “água profana” para lavar rodovia que havia sido ungida por cristãosUm grupo de cristãos, liderados pelo pastor Richard Geringswald, havia derramado óleo na divisa dos condados de Pasco e Polk, com a intenção de pedir proteção divina a Deus: “Oramos pela entrada da cidade, clamando que Deus nos proteja dos malfeitores, especialmente dos traficantes, que seriam afastados de nosso condado”, relatou o pastor.

Porém, no último sábado, 17/03, o grupo de ateus, liderados pelo diretor da organização “Humanistas da Flórida”, usaram vassouras e baldes para lavar a rodovia 98, porque isso faria os visitantes que não são cristãos, sentirem-se mal: “Isso envia uma mensagem muito ruim para todos no condado de Polk, e (qualquer pessoa) que passe pelo condado de Polk e não seja um cristão. Esse evento não é só dos ateus; trata-se de dar as boas-vindas a todos no Condado de Polk”, argumentou Palmer.

Para eles, era importante afirmar que não se tratava de um protesto violento: “Nós viemos em paz… isso normalmente é o que os alienígenas dizem quando visitam um planeta novo! Mas não somos alienígenas, somos ateus!”, afirmou o representante dos ativistas.

Porém, os protestos dos ativistas deverão continuar, pois eles demonstram insatisfação com outros “atos proféticos” realizados pelos cristãos da cidade. De acordo com informações do site “BayNews9”, religiosos enterraram “tijolos de oração” com inscrições do Salmo 37 ao longo de diversas rodovias da região que levam à cidade.

Segundo o pastor Geringswald, a ideia era trazer proteção ao local: “Pois os maus serão eliminados, mas os que esperam no Senhor receberão a terra por herança”, argumentou o pastor, recitando o versículo 9, do Salmo 37. Para desfazer qualquer mal-entendido, a igreja do pastor pretende inserir anúncios na emissora de TV local explicando o motivo e significado de suas iniciativas.


Fonte: Gospel+

MEDITAÇÃO DIÁRIA

ORAÇÃO DO DIA


AMADO DEUS, obrigado pela Tua salvação em minha vida. Sei que não sou digno de tê-la. Mas Tua graça é uma fonte inesgotável de amor. Perdoa-me se tenho sido negligente para conTigo e Tua palavra. Nossas obras não tem valor nenhum diante do mérito da salvação. Amo-te SENHOR! Abençoe minha casa. Abençoe Teus filhos e filhas que legitimamente de buscam. Dar-nos discernimento para viver uma vida de santidade. Livra-nos das ciladas dos nossos inimigos. Obrigado PAIZINHO por este maravilhoso dia. Em nome de Jesus. Amém.


PALAVRA DO DIA

 - Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo - Tito 3:4,5

segunda-feira, 19 de março de 2012

PARTICIPE DESDE MOMENTO ESPECIAL DE AMOR AO PRÓXIMO

Amados e amadas, precisamos levantar 100 cestas básicas para realizar a AÇÃO SOCIAL do ANIVERSÁRIO DA IGREJA BATISTA EM ANGICOS a qual será no final desde mês. Se você se sente tocado em seu coração para nós ajudar, nos procure ou ligue para este tel. 9916.2997.  

MEDITAÇÃO DIÁRIA

ORAÇÃO DO DIA


SENHOR, tem misericórdia daqueles que carregam a dor da perda de um ente querido. Daqueles que se sentem abatidos diante de muralhas das aflições. Dar-lhes forças PAI AMADO. Como também a cada um de nós. Que mesmo Te servindo somos desafiados na Tua fidelidade todos os dias. Ajuda-nos a permanecer firmes na Tua palavra. Abençoe DEUS AMADO nossa família e amigos. Desvenda os olhos daqueles que fazem do pecado um alimento diário. Obrigado por este belo dia. Em nome de Jesus. Amém.


 PALAVRA DO DIA

- E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós. Lucas 17:13

domingo, 18 de março de 2012

DE QUEM VOCÊ NÃO LAVARIA OS PÉS DE JEITO NENHUM?

"Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim. E, acabada a ceia, tendo o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse, Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus e ia para Deus, Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se. Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido."

JESUS LAVOU OS PÉS DE JUDAS QUE O TRAIU, DE PEDRO QUE O NEGOU, DE TOMÉ QUE DUVIDOU DE...

JO. 13

sábado, 17 de março de 2012

MEDITAÇÃO DIÁRIA

ORAÇÃO DO DIA


AMADO DEUS, olha pra mim! Ajuda-me a ser como Teu servo Jó. Manter-me integro diante das tribulações. Bom diante da maldade. Que Teu olhar me proteja das línguas daqueles que sem causa me aborrecem. SENHOR, nesta linda manhã quero Tua misericórdia e amor sobre minha vida. Fortaleça-me PAIZINHO. Quero pedir proteção por todos os Teus servos e servas que Te servem verdadeiramente. Em nome de Jesus. Amém.


 PALAVRA DO DIA
- O Senhor disse a Satanás: "De onde você veio?" Satanás respondeu ao Senhor: "De perambular pela terra e andar por ela". Disse então o Senhor a Satanás: "Reparou em meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e evita o mal". Jó 1:7-8

sexta-feira, 16 de março de 2012

QUANDO JESUS ENTRA EM NOSSAS VIDAS.

"E entrando (na casa) disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais...” Mc.5.39.

 – Ajude a minha filha – Pediu um pai. – Vou! Respondeu Jesus. A dificuldade por causa da multidão de chegar até o local onde a menina estava muito doente, fez com que Jesus demorasse. – Sua filha está morta! Deixe o Mestre sossegado e seguir seu caminho - Disse alguns amigos daquele pai. Jesus ouvindo aquelas palavras disse – Não fique preocupado, creia apenas. Não é fácil um pai ouvir que a filha amada está morta e ficar calmo! Mas ele resolveu aceitar as palavras de Jesus. Ficou calmo e acreditou.

 Quando Jesus entrou na casa, encontrou ali um ambiente triste, nebuloso e de desesperança. Parentes, amigos e curiosos deixavam o ambiente mais barulhento.  As pessoas estavam sem saber o que fazer e choravam desesperadamente. Talvez a mãe no canto da casa de alma angustiada sem querer ser consolada.

 Mas... Jesus entrou naquela casa. Sabe o que isso significa? O profeta Isaías disse que ele é o Príncipe da Paz (Is. 9.6). É isso mesmo, PAZ. Ele ao entrar trouxe paz e esperança para aquela família.  Houve um milagre naquele lar. A vida foi exaltada e a morte envergonhada. A alegria baniu a tristeza. A esperança renovou a fé e a felicidade de todos. Tudo ali foi transformado por causa da presença glorioso de Jesus Cristo.

 E ai, amado e amada, você já pediu para Jesus entrar na sua vida e de sua família. Até quando você vai permitir que tudo continue um verdadeiro caos em sua vida? Por que se calar diante dos sérios problemas que você vem enfrentando no casamento, nas finanças, na saúde, na família, no trabalho e até nas amizades?! A solução é Jesus.

 Que tal ele entrar no seu casamento! Talvez no relacionamento com seus filhos ou com seus pais! Ele já faz parte de suas amizades? Quem sabe não esteja faltando à presença de Jesus no seu ambiente de trabalho! Se as coisas estão complicadas para você, convide Jesus para morar na “casa” de sua vida.  E outra coisa, não importa o tamanho do problema! Ele resolve. Ele quer entrar em todas as áreas de sua vida. “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo.” Ap. 3.20.

Deixe Jesus entra na sua casa, pois Ele vai transformar todo o ambiente e a vida de todos que estiverem em sua volta. MAS ELE QUER COMEÇAR POR SUA VIDA.