IGREJA BATISTA TV

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

MEDITAÇÃO DIÁRIA - BOM DIA EM CRISTO!

ORAÇÃO DO DIA

 
SENHOR, neste dia, queremos apenas Ti pedir – sonda os nossos corações; vê se há algo que não Te dá prazer e ajuda-nos a tirar de nossas vidas. Transforma-nos numa pessoa melhor que agrade aos Teus olhos e que viva de conformidade com Tua infinidade vontade. Queremos ser encontrados, AMADO PAI, como uma pessoa segundo o seu coração e a sua alma. Edifique e reconstrua nossa família. PAIZINHO perdoa todos os nossos pecados. Dar-nos um dia abençoado em Tua santa presença. Em nome de Jesus. Amém.
  
PALAVRA DO DIA
 
- Levantarei para mim um sacerdote fiel, que agirá de acordo com o meu coração e o meu pensamento. Edificarei firmemente a família dele, e ele ministrará sempre perante o meu rei ungido. 1 Samuel 2:35

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

MEDITAÇÃO DIÁRIA - BOM DIA DEUS!

ORAÇÃO DO DIA


SENHOR, Te agradecemos por mais este dia de vida. Sabemos que Tu és bom e misericordioso. Que perdoas os nossos pecados. Por isso, PAIZINHO, nos ensina a orar. Ensina-nos a buscar Tua vontade pela oração. Perdoa-nos se nossas orações são recheadas de egoísmo, vaidade ou orgulho. Não leve em conta nossas palavras tolas. Ensina-nos a pedir da maneira que Te agrade. Mas acima de qualquer anseio ou desejo nos ensina a agradecer por tudo que têm nos dado. Obrigado PAI AMADO. Em nome de Jesus. Amém.

 
PALAVRA DO DIA

- Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem. Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres. Tiago 4:2-3

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Missionário critica “voto de cajado” e barganha política praticada por líderes evangélicos: “A fé é sagrada”.


Missionário critica “voto de cajado” e barganha política praticada por líderes evangélicos: “A fé é sagrada”. Leia na íntegraA relação entre política e religião tem protagonizado recentemente, debates e troca de ideias a respeito do limite de envolvimento entre si. No meio evangélico, é cada vez mais crescente a participação de líderes que se envolvem com candidatos e declaram apoio a seus projetos.
 
Porém, essa prática é vista por muitos como inadequada, e o missionário Caio Marçal, Secretário de Mobilização da Rede Fale, uma organização que mobiliza cristãos em favor da justiça, publicou artigo combatendo o “voto de cajado”, termo usado como alusão ao voto de cabresto, prática comum em determinadas regiões do país.
 
Marçal ressalta, em seu artigo, o valor do voto: “Embora política não seja algo que se faça apenas em época de pleito eleitoral, apesar dos escândalos envolvendo autoridades escolhidas para gerirem o estado terem causado nojo e fomentado o desejo de grande parte de nossa gente a querer distância desse tema, apesar de tudo isso, cremos que a conquista do voto num país que por algumas vezes viveu longos períodos de ditadura, deve ser visto como uma avanço para nosso país”.
 
De acordo com o missionário, líderes evangélicos não devem usar a fé ou a igreja como forma de barganha política: “A fé é sagrada! Não pode ser tratada como moeda para conseguir vantagens. É lamentável que a sede de poder e dominação, que tem contornos diabólicos, sejam ainda hoje uma tentação para muitos”, pontua. Para ele, “o papel da Igreja na sociedade não é servir-se do estado, mas zelar para ser a consciência da sociedade e como bem disse o Pastor Batista Martin Luther King, ‘A igreja… não é a senhora ou a serva do Estado, mas, antes, a sua consciência… E nunca sua ferramenta!’”, contextualiza.
 
A seriedade que a fé e a vida em comunidade exigem é frisada pelo missionário, que repudia a promoção da política em nome de Deus: “Os líderes religiosos jamais podem esquecer que com Deus não se brinca e que o nome dEle não pode ser usado em vão! Deus, que não é manipulado por mãos humanas, não pode ser tratado como uma marionete de projetos de poder, ou para favorecer preferências políticas pessoais, por melhor que pareçam”.
 
Sobre a necessidade de influenciar a sociedade para escolhas melhores, o missionário Caio Marçal ressalta a importância do exemplo, e ventila a possibilidade de uma mudança de postura dos evangélicos no campo político.
 
-O proceder fala muito mais do que nossa pregação. Se desejamos mesmo que nosso país seja transformado pelos valores do Reino de Deus, precisamos nos arrepender de certas posturas também no campo do debate político e perceber o estragos causados pela relação promíscua com o poder.
 
 
site: noticiasgospel

MEDITAÇÃO DIÁRIA - A ORAÇÃO DE NEEMIAS

E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.
 
E disse: Ah! SENHOR Deus dos céus, Deus grande e terrível! Que guarda a aliança e a benignidade para com aqueles que o amam e guardam os seus mandamentos;
Estejam, pois, atentos os teus ouvidos e os teus olhos abertos, para ouvires a oração do teu servo, que eu hoje faço perante ti, dia e noite, pelos filhos de Israel, teus servos; e faço confissão pelos pecados dos filhos de Israel, que temos cometido contra ti; também eu e a casa de meu pai temos pecado.
De todo nos corrompemos contra ti, e não guardamos os mandamentos, nem os estatutos, nem os juízos, que ordenaste a Moisés, teu servo.
Lembra-te, pois, da palavra que ordenaste a Moisés, teu servo, dizendo: Vós transgredireis, e eu vos espalharei entre os povos.
E vós vos convertereis a mim, e guardareis os meus mandamentos, e os cumprireis; então, ainda que os vossos rejeitados estejam na extremidade do céu, de lá os ajuntarei e os trarei ao lugar que tenho escolhido para ali fazer habitar o meu nome.
Eles são teus servos e o teu povo que resgataste com a tua grande força e com a tua forte mão.
Ah! Senhor, estejam, pois, atentos os teus ouvidos à oração do teu servo, e à oração dos teus servos que desejam temer o teu nome; e faze prosperar hoje o teu servo, e dá-lhe graça perante este homem. Então era eu copeiro do rei.
Neemias 1:4-11

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Conversando Com Deus - O QUE ELE VIU EM NÓS?

Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. Romanos 5:8.

 
A fragilidade humana se revela diante dos intransponíveis obstáculos da vida. O ser humano não é invencível. Não é onipotente. Não é imortal, nem tampouco onisciente. Somos vulneráveis. Somos frágeis. Somos ignorantes. Somos mortais. E pensamos - como lhe dar com tal realidade lançada em rosto? Não é fácil. Temos um prazo de validade registrado em nosso DNA. Somos totalmente perecíveis. Somos descartáveis. O que Deus viu em nós? Por que Ele se importar tanto conosco? Além das limitações, adicionemos ingratidão, inveja, maldade, desamor ao caráter humano. O que Deus viu em mim? O que Deus viu em nós? Só tem uma resposta, que para mim, é óbvia - Deus viu nossa fragilidade. Viu nossas limitações. Viu que somos pó. Ele viu nossa insignificância. Ele simplesmente resolveu nos amar! Seu amor é incondicional. Agora, amados e amadas, deixem essa verdade penetrar e enraizar-se em seu coração - DEUS AMA VOCÊ! Ele não está interessado no que você faz aos outros ou para Ele, mas sim, no que você é. Alguém que depende Dele!

MEDITAÇÃO DIÁRIA - BOM DIA DEUS!

ORAÇÃO DO DIA


AMADO DEUS, Tu és maravilhoso. Louvado seja o Teu Santo Nome. Perdoa-nos os pecados! Neste momento PAIZNHO, queremos Te pedir para nos fortalecer com Tua força e poder.  Todos os dias, enfrentamos os Golias da vida.  São críticas, escárnios, desânimo, o que não faltam são pessoas pra querer nos derrubar, nos ver no chão. Mas confiamos em Ti SENHOR. Nossa força vem de Ti PAI. Cremos que neste dia venceremos todos os Golias que aparecerem tentando nos destruir. Porque Tu SENHOR estás conosco. Proteja e abençoe nossa família. Em nome de Jesus. Amém.


 PALAVRA DO DIA
 - Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Filipenses 4:13

sábado, 25 de agosto de 2012

MEDITAÇÃO DIÁRIA - NÓS NÃO MERECEMOS!

 - Tu és bondoso e perdoador, Senhor, rico em graça para com todos os que te invocam. Salmos 86:5.
 
Têm ocasiões na vida que, por motivos de nossas falhas, nos sentimos tão distantes da bondade e do perdão de Deus. É como se por um instante Deus estivesse antecipando seu julgamento divino. Aquela sensação de justiça divina toma conta da alma. Queima no coração uma agonia indolor. Ai, pensamos – NÓS MERECEMOS! Os pecados são realmente dignos da mais severa punição por parte de Deus. Sua justa mão pesa sobre nós. Porém, quando lemos que “DEUS E BOM E PERDOA” neste exato momento a alma se renova de esperança em um Deus cheio de graça. Com um amor incondicional. Que espera de mim e de você, apenas um passo em direção a cruz. E, é ali, na cruz, que encontro o sublime perdão e sua inexplicável bondade para nossas vidas de pecado. Não importa quão abominável ou apavorante seja o seu pecado ou o meu, Deus é bom, Deus é perdão! Ele quer que você e eu, caminhemos em direção a cruz. Então você e eu, ao contemplamos a imagem da cruz, vamos pensar – NÓS NÃO MERECEMOS!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

MEDITAÇÃO DIÁRIA - Bom Dia Amados e Amadas!


ORAÇÃO DO DIA



SENHOR, independente das circunstâncias eu quero Te louvar. Dar-me força para vencer cada dificuldade que surgir durante este dia. Não importa o tamanho ou a gravidade do problema, não me interessa se ele virá na minha família ou nos meus relacionamentos pessoais e profissionais. Nem tampouco me interessa se for de ordem espiritual. Eu quero que, AMADO PAI, me enchas do Teu Espírito para que eu exalte e glorifique o Teu Santo nome em meios a todas elas. Pois, eu creio que só assim ultrapassarei cada um delas. E mais um vez obrigado PAIZINHO por este lindo dia. Em nome de Jesus. Amém.



 
PALAVRA DO DIA



- Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação. Habacuque 3:17-18

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

MEDITAÇÃO DIÁRIA - As bem-aventuranças

Vendo as multidões, Jesus subiu ao monte e se assentou. Seus discípulos aproximaram-se dele, e ele começou a ensiná-los, dizendo:
 
"Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus.
 
Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados.
 
Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança.
 
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos.
 
Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia.
 
Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.
 
Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.
 
Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus.
 
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês.
 
Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".

Mateus 5:1-12

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

MEDITAÇÃO DIÁRIA - BOM DIA DEUS!

ORAÇÃO DO DIA

 
AMADO DEUS, damos graças ao Teu santo nome. Pois Tu és nossa fortaleça na angústia. SENHOR, estou enfrentando uma grande luta. Meu coração está esmorecido. Já não tenho esperança de vitória. Não há quem possa me ajudar. Até mesmo os meus amigos mais íntimos me abandonaram. As pessoas que mais amo não acreditam em mim. Socorre-me PAIZINHO. Seja meu cântico! Seja minha força! Habita na minha alma e me alimente do Teu maravilhoso amor. Esperarei por Ti DEUS AMADO no decorrer de todo este dia. Ajuda-me! Em nome de Jesus. Amém.
 
 
PALAVRA DO DIA
 
- O SENHOR é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus, portanto lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, por isso o exaltarei. Êxodo 15:2

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Meditação do Dia - Salmos 1:1-6

Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!

Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.

É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!

Não é o caso dos ímpios! São como palha que o vento leva.

Por isso os ímpios não resistirão no julgamento, nem os pecadores na comunidade dos justos.

Pois o Senhor aprova o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios leva à destruição!

Menina cristã de 11 anos com síndrome de down pode ser condenada à morte por blasfêmia

Menina cristã de 11 anos com síndrome de down pode ser condenada à morte por blasfêmiaNo Paquistão, mais uma acusação contra um cristão pode terminar em morte, desta vez, Ramsha, uma menina de apenas 11 anos, foi acusada de blasfêmia, por ter rasgado 10 páginas do Alcorão. Segundo as autoridades policiais, a garota, que é analfabeta e teria síndrome de down, mesmo com muita dificuldade para falar declarou que não sabia se tratar do livro sagrado dos muçulmanos.

De acordo com a lei paquistanesa, o crime de blasfêmia é punido com a pena de morte, mas, um comunicado da presidência do Paquistão argumentando sobre a impossibilidade de Ramsha compreender o conteúdo do livro, por não saber ler, pode ser uma chance para que a garota escape da condenação, cuja pena máxima é a execução.

Após a divulgação do caso, aproximadamente 150 pessoas se dirigiram ao bairro cristão onde a Ramsha mora para protestar, a multidão ameaçou queimar a menina por causa de seu ato. Assustados, centenas de famílias cristãs fugiram do local temendo o ataque dos manifestantes. Porém, a polícia conseguiu deter a ação dos agressores.

Asif Ali Zardari, presidente do Paquistão, solicitou que o Ministério do Interior investigasse o caso com urgência, ressaltando que as minorias do país devem ser protegidas “de qualquer uso errôneo da lei da blasfêmia”. De acordo com informações veiculadas pelo Daily Mail, a acusação contra a menina Ramsha pode ser retirada tão logo haja apuração sobre o caso, assim como quando diminuir a cólera da população.

Embora o governo paquistanês esteja dando atenção ao caso, ativistas de direitos humanos têm denunciado a utilização da lei da blasfêmia como elemento de intolerância religiosa, quando ela é manipulada pelos grupos maiores, predominantemente muçulmanos, para perseguir grupos menores, como os cristãos, que atualmente representam pouco mais de 1% da população do país.


Redação Gospel+

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

CONVERSANDO COM DEUS

“Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.” Salmos 139:15-16.


UM DIÁRIO ESPECIAL


No início de cada ano compro uma agenda. Ela vai servir como um diário anual de minha vida. Costumo, no primeiro dia do mês de janeiro, abrir a agenda/diário, observar as páginas branquinhas, listradas horizontalmente, sentir aquele cheirinho do novo e esperar os acontecimentos daquele dia e do ano. E, a cada dia, aquelas páginas pouco a pouco vão sendo preenchidas. Geralmente, registro todas as situações que vão acontecendo comigo, durante o final da noite. Sejam fatos envolvendo família, igreja, amizades ou trabalho. Tenho que ser honesto em cada palavra ali anotada. As emoções variam; alegrias, decepções, surpresas, dores, satisfações... Sei que muitas coisas às vezes ficam de fora do diário. Não tenho a capacidade de me lembrar dos mínimos detalhes de tudo aquilo que aconteceu comigo durante o dia. Têm momentos que escrever no diário e algo doloroso para mim. Como no dia em que meu filho Junior sofreu um sério acidente, que por pouco não o perdemos. Eu tive que relembrar todos os fatos e assim escrever naquela noite. Ou quando fui injusto com alguém. Todos os dias tem uma página em branco me esperando para ser preenchida com tudo aquilo que acontece na minha vida. Você tem um diário? Não! Sim! Não importa. Quero revelar para você algo extraordinário.



Deus tem um diário para você! Isso é preocupante ou não? Saber que Deus está olhando e registrando tudo que você faz durante o dia e, até mesmo o que pensa! Têm momentos para mim, que essa verdade é assustadora. Imagine ai, Deus escrevendo todas as suas atitudes, ações e pensamentos desde dia! Se você está lendo este texto à noite, Ele já deve ter preenchido algumas folhas do seu diário. Se pela manhã, ainda há tempo para você rever e mudar muitas das suas atitudes hoje. Creio que Deus escreve nas páginas do Diário Celestial as nossas dores e decepções, mas também, os momentos alegres e emocionantes. Os fracassos que passamos e as injustiças que sofremos ou cometemos são todas notados. Namoro, casamento, trabalho, amizades, lazer, adoração, como também as tecladas e as postagens dos bate-papos no Face no Orkut e MSN... (rsrs) estão sendo escritos por Deus. A maneira que os pais, os filhos e os irmãos se tratam como família. O comportamento com os amigos (as). Deus não é um vigia implacável, mas sim, um pai amoroso. Acredito que Ele nos ensina essa verdade, não para nos atormentar, mas sim, para incentivar e ajudar a nos tornarmos pessoas melhores. Deus é um pai cuidadoso. Deus quer escrever no seu “Diário Celeste” coisas boas sobre você. Assim, como têm noites que se eu pudesse não escreveria determinas ações, gestos e palavras que me envergonha e me entristece, Deus também não sente diferente concernente ao nosso comportamento. Ele fica triste! Mas tem que registrar. O diário é seu. O que Deus vai escrever só depende de você! Você é a caneta nas mãos de Deus.


(Autor João Maria - Livro Conversando Com Deus)

MEDITAÇÃO DIÁRIA - Bom Dia Amados e Amadas!

ORAÇÃO DO DIA

 
AMADO DEUS, queremos apenas Te agradecer por Tua amável presença ao nosso lado. Sabemos SENHOR que tens caminhado conosco todos os dias, principalmente quando estamos atravessando os desertos desta vida. O SENHOR tem nos protegido. Quando sentimos frio, tens nos aquecido. Quando estamos cansados, o SENHOR tem nos fortalecido. Quando todos nos abandonam, o SENHOR nos consola. PAIZINHO abençoa nosso dia. Abençoa nossa família. Abençoa a todos. Em nome de Jesus. Amém.  




PALAVRA DO DIA


- Durante o dia o Senhor ia adiante deles, numa coluna de nuvem, para guiá-los no caminho, e de noite, numa coluna de fogo, para iluminá-los, e assim podiam caminhar de dia e de noite. A coluna de nuvem não se afastava do povo de dia, nem a coluna de fogo, de noite. Êxodo 13:21-22

sábado, 18 de agosto de 2012

MEDITAÇÃO DIÁRIA - DOAÇÃO DE SANGUE

Numa aldeia vietnamita, um orfanato dirigido por um grupo de missionários foi atingido por um bombardeio. Várias crianças tiveram morte instantânea. As demais ficaram muito feridas, entre elas, uma menina de oito anos, em estado grave.

Ela precisava de sangue, urgentemente. Com um teste rápido descobriram seu tipo sangüíneo, mas, infelizmente, ninguém na equipe médica era compatível.

Chamaram os moradores da aldeia e, com a ajuda de uma intérprete, lhes explicaram  o que estava acontecendo. A maioria não podia doar sangue, devido ao seu estado de saúde. Após testar o tipo sangüíneo dos poucos candidatos que restaram, constataram que somente um menino estava em condições de socorrê-la.

Deitaram-no numa cama ao lado da menina e espetaram-lhe uma agulha na veia. Ele se mantinha quietinho e com o olhar fixo no teto, enquanto seu sangue era coletado. Passado alguns momentos, ele deixou escapar um soluço e tapou o rosto com a mão que estava livre. O médico pediu para a intérprete perguntou a ele se estava doendo. Ele disse que não.

 Mas não demorou muito, soluçou de novo e lágrimas correram por seu rostinho.

O médico ficou preocupado e pediu para a intérprete lhe perguntar o que estava acontecendo. A enfermeira conversou suavemente com ele e explicou para o médico porque ele estava chorando:
- Ele pensou que ia morrer. Não tinha entendido direito o que você disse e estava achando que ia ter que doar todo o seu sangue para a menina não morrer.

O médico se aproximou dele e com a ajuda da intérprete perguntou:
- Mas se era assim, porque então você se ofereceu para doar seu sangue?
 - Porque ela é minha amiga.


Ninguém tem maior amor do que este,de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
João 15.13

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

MEDITAÇÃO DIÁRIA - BOM DIA DEUS!

ORAÇÃO DO DIA


DEUS AMADO, agradecemos por Tua infinita bondade em nossas vidas. Porém SENHOR, temos enfrentado tantas lutas. Quando pensamos que tudo vai dar certo, as coisas ficam mais embaraçadas. Nesses momentos, quer bater em nossos corações o desânimo, o desespero. Começamos a pensar que nada da certo pra nós. SENHOR socorre-nos! São tantas pessoas maldosas querendo ver nossa derrota. Tem misericórdia dessas vidas que estão com os corações cheios de inveja e rancor. Perdoa-os PAIZINHO. DEUS maravilhoso seja nossa fonte de alegria e fé. Pois sabemos que sem Ti não somos nada. Ajuda-nos a crer em Ti cada vez mais. Sabemos Deus, que estás conoco. Obrigado SENHOR por este lindo dia.  Proteja nossa família de todo mal.  Em nome de Jesus. Amém.



 PALAVRA DO DIA

 - As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, enquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus? Salmos 42:3

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA - O AMOR REGENERA

 
 
altAquele soldado não tinha conserto. Estava de tal modo comprometido que era impossível corrigi-lo. Não havia semana em que não perdesse um ou dois dias na cadeia. Oficial novo que chegava ao regimento era logo avisado acerca daquele pobre soldado. Estava marcado.
 
Designado para servir no regimento, chegara um tenente cuja vida espiritual se plasmara na comunhão com Jesus Cristo. Ouviu falar na icorrigibilidade do soldado marcado. Orou por ele e procurou um meio de ajudá-lo. Seria possível?
 
Certo dia, de plantão o jovem oficial, o soldado foi trazido à sua presença acusado de mais uma falta. O cinismo retratava-se nas feições daquele moço viciado. Já sabia o que o esperava: cadeia. Ignorava apenas quantos dias.
 
Teve, porém, uma surpresa. O tenente olhou-o co bondade e falou-lhe com mansidão:
— A sua falta é grave. Você é reincidente. Mas, desta vez, você não vai ficar preso. Resolvi perdoá-lo. Pode ir.
 
O pobre rapaz ficou boquiaberto. Não era possível! Lágrimas brotaram de seus olhos. Gaguejou um “obrigado” e retirou-se confuso. Era outro homem, porém. Nunca mais foi preciso castigá-lo. O incorrigível corrigira-se.
 

(Extraído de VASSÃO, Amantino Adorno. Esteiras de Luz. Rio de Janeiro: Juerp, 1971.)

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

TERA – LIÇÕES DE UM PAI

"Esta é a história da família de Terá: Terá gerou Abrão, Naor e Harã. E Harã gerou Ló. Harã morreu em Ur dos caldeus, sua terra natal, quando ainda vivia Terá, seu pai." Texto básico – Gn. 11.26-32.
Essa é uma linda história de um pai. O filho mais famoso de Tera nas escrituras sagradas chama-se Abraão. Mas não quero tratar de Tera como pai Abraão, e sim, como pai de Harã. Entenda que Tera amava muito os seus filhos. As escrituras relata pela primeira vez um pai enterrando seu próprio filho (v.28). Fato que até então não acontecia nos registros das descendências. O pecado mudar a ordem natural da vida. Filho é pra sepultar pai não o contrário. Com a dor da perda de Harã, Tera resolve sair de Ur dos caldeus e peregrinar para terra de seu povo. Chegando numa terra fértil e próspera resolveu homenagear a memória do filho morto dando aquela terra o nome de Harã e habitando ali até sua morte na velhice. É impossível não ver na história de Tera traços de um grande pai. Quero aqui extrair três lições para nós como pais. Ser pai é um privilégio indescritível. É uma missão divina. A Palavra nos ensina que nossos filhos são “Herança do Senhor...” Sl. 27.3,4. Um dia Deus irá requerê-la de volta. E como você tem cuidado e zelado desse tesouro de Deus? Assim amados, nos cabe como pais cuidar dessa imensurável riqueza que o Senhor colocou em nossas mãos.

PRIMEIRA LIÇÃO – PAI QUE AMA - Terá amava seus filhos – A Bíblia testemunha o relacionamento de Deus Pai e Deus filho - O Pai ama o Filho... Jo. 3.35 – Tera expressa todo seu amor homenageando o filho ao batizar aquela terra de Harã.  E ali ele ficou até sua morte. O amor expressado pelo pai é a marca indeletável na vida de um filho (a). Ser amado é a senha que qualquer criança precisa para se sentir aceita pelo pai. Filhos (as) que são nutridos de confiança, afeto e amor nascem saudáveis intelectualmente, socialmente, emocionalmente e espiritualmente. Você costuma dizer para seus filhos que os ama? Você abraça e beija seus filhos dizendo que eles são importantes para você? Se não, está na hora de começar a fazê-lo! “E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e o beijou.” Lc. 15.20. Um pai que ama sempre corre em direção ao filho (a). Ame verdadeiramente seus filhos (1 Cor. 13).

SEGUNDA LIÇÃO – PAI QUE PROTEGE – A Bíblia não informa como Harã morreu. Mas podemos afirmar uma coisa – Tera seria capaz de entregar sua vida para ter seu filho de volta. Proteger um filho (a) é um instinto natural de um pai. Até mesmo no reino animal. Terá encontrou um lugar especial para cuidar e proteger de sua família - A terra de Harã fértil e próspera. Precisamos proteger nossos filhos de quê? De tudo! Nossos filhos (as) estão vulneráveis. Vivemos dias em que os valores de Deus estão sendo jogados embaixo do tapete. Essa geração de crianças e adolescentes está sendo bombardeada de informações distorcidas e maldosas sobre a família. Nossos filhos (as) precisam ser protegidos das drogas, prostituição, bebedeira, desilusões e uma maneira geral das mentiras de satanás. Temos que tomar cuidado com que nossos filhos assistem nas televisões, com quem eles andam, como esta na escola e o que eles fazem longe dos nossos olhos. Gosto da atitude de Jacó com pai (Gn. 33.1-2). Deixou seu filho José e Raquel pertinho dele para que pudesse proteger caso Esaú quisesse matá-los. E Deus, para exemplificar a atitude Dele como Pai Celeste, usa a ilustração de uma galinha que junta seus pintinhos embaixo de suas asas e ali os esconde para protegê-los - Lc. 13.34. Deus é nosso modelo de Pai.

TERCEIRA LIÇÃO – PAI QUE EDUCA – Tera foi um pai que educou bem os seus filhos. Quando olhamos para o comportamento de Abraão conseguimos identificar os traços que um filho bem educado pelo pai. Abraão era determinado, honesto, justo, amável, educado, fiel e sincero. São poucos os pais que realmente educam seus filhos. Muitos pais não estão nem ai para educação dos filhos. Comumente lançam essa responsabilidade sobre os ombros das mães. Outros não sabem como educar seus filhos. Nem por onde começar.  E são orgulhosos para pedir ajuda. Já têm aqueles que não encontram tempo para educar seus filhos. Muito trabalho; vive diariamente ocupado com seus afazeres. Nunca tem tempo para os filhos - E vós, pais, não provoqueis vossos filhos á ira, mas cria-os na disciplina e na admoestação do Senhor - Ef. 6.4.  Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho não se desviará dele - Prov. 22.6. O pai não é o sabe tudo, mas o pouco que ele sabe ele oferece aos seus filhos de forma excelente. Educar bem um filho (a) é o maior investimento que um pai pode fazer. Principalmente quando os educamos no caminho e temor de Deus. Aproveite cada oportunidade para educar seus filhos (as). (Prov. 1.7; Deut. 6.4-9).

CONCLUINDO – 2 TIMÓTEO 3. 14-17 - Comece a amar verdadeiramente seus filhos (as); proteja-os de todo o mal que no mundo tão de perto os rodeia; eduque seus filhos para serem homens honestos e tementes a Deus.

MEDITAÇÃO DO DIA - O POTE RACHADO

 
 
altConta-se a história de um trabalhador pobre que ganhava a vida transportando água para os seus vizinhos. Para isto ele usava dois potes, que pendurava nas pontas de uma vara. Um dos potes , contudo, tinha uma pequena rachadura, de maneira que quando o carregador chegava ao lugar onde devia entregar a água, uma grande parte dela se perdera pelo caminho.


Isto durou muito tempo, até que, um dia, o pote rachado ficou tão envergonhado por perder tanta água, que falou ao seu dono: “Sinto-me tão incompetente e tão incapaz por perder tanta água. Estou frustrado e humilhado por não ser como o outro pote e prestar a você um serviço completo. Sempre que você chega ao destino só consigo fornecer metade da água que tinha ao começar a viagem. Sinto-me tão inútil!”.


Ao ouvir estas palavras, o carregador de água disse ao pote rachado: “Infelizmente você tem estado tão preocupado em reter a água, lutando contra o problema da rachadura, que não tem reparado numa coisa maravilhosa que aconteceu durante todo este tempo. Mas venha, que eu lhe mostrarei”.


O carregador de água foi com o pote até a fonte onde apanhava água diariamente, e começou a percorrer lentamente o caminho que fazia todos os dias, mostrando-lhe as belíssimas flores que ficavam à margem do caminho. Finalmente disse-lhe: “Está vendo estas flores? Elas são regadas várias vezes ao dia pela água que vasa da sua rachadura, por isso estão tão bonitas! Se não fosse essa rachadura, não haveria flores à beira da estrada, a alegrar a vida dos que passam por aqui.”

Às vezes gastamos toda a nossa energia em verificar nossas deficiências e tentar superá-las. Por fim sentimo-nos frustrados e inúteis ao nos compararmos com outras pessoas que parecem ser muito mais bem sucedidas. E tão ocupados ficamos em tais esforços e pensamentos que esquecemos de reparar aquilo que está acontecendo em torno de nós: o fruto, às vezes inesperado, do nosso trabalho “limitado”; a alegria de Deus e dos nossos semelhantes pelo nosso esforço. Se você acha que é um pote rachado, repare nas margens do caminho!
Pr. Sylvio Macri

terça-feira, 14 de agosto de 2012

MEDITAÇÃO DIÁRIA - BOM DIA DEUS!

ORAÇÃO DO DIA


PAI AMADO, Te agradecemos por mais este lindo dia de vida. SENHOR não deixe que nada comprometa nosso amor para conTigo. Que neste dia rejeitemos tudo aquilo que tentar nos afastar de Tua presença. Socorre PAIZINHO, aquelas pessoas que por algum motivo, muitas vezes até fútil, se encontram distante de Ti. Que elas voltem ao primeiro amor. Ajuda-as SENHOR a vencerem as tristezas e desilusões desta vida. Pois sem Ti elas estão perdidas. Abençoa QUERIDO DEUS nossa família e o dia de hoje. Em nome de Jesus. Amém.



PALAVRA DO DIA
 

- Nem muitas águas conseguem apagar o amor; os rios não conseguem levá-lo na correnteza. Se alguém oferecesse todas as riquezas da sua casa para adquirir o amor, seria totalmente desprezado.  Cânticos 8:7

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

MEDITAÇÃO DIÁRIA - BOM DIA DEUS!

ORAÇÃO DO DIA


AMADO DEUS, louvado seja o Teu santo nome. Agradecemos-Te, PAI QUERIDO, pelo Teu infinito amor e graça sobre nossas vidas. Fortaleça nossos corações para suportar as injustiças deste mundo. Dar-nos coragem para lutar pela Tua verdade. Ajuda-nos a superar as dores e desilusões de cada dia. Que neste dia Tua paz e sabedoria este sobre nós. Obrigado PAIZINHO pelas bênçãos alcançadas em nossas vidas. Abençoa todos aqueles que Te buscam com um coração sincero e tem misericórdia daqueles que Ti buscam com sentimentos egoístas. Obrigado por nossa família. Em nome de Jesus. Amém.



PALAVRA DE DEUS
 

 - Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória. Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada.     Romanos 8:17-18

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

MEDITAÇÃO DIÁRIA - Bom Dia Amados e Amadas!

Ouvi isso, e o meu íntimo estremeceu, meus lábios tremeram; os meus ossos desfaleceram; minhas pernas vacilavam. Tranqüilo esperarei o dia da desgraça que virá sobre o povo que nos ataca.

Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação.

O Senhor Soberano é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; ele me habilita a andar em lugares altos.

Habacuque 3:16-19

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Movimento Eu Escolhi Esperar alcança mais de 500 mil no Facebook: “Ensinar que o desejo está acima de tudo é gerar indivíduos egoístas”

 Movimento Eu Escolhi Esperar alcança mais de 500 mil no Facebook: “Ensinar que o desejo está acima de tudo é gerar indivíduos egoístas”A campanha cristã Eu Escolhi Esperar, um movimento de jovens evangélicos que assumem a virgindade publicamente e tomam como princípio a opção de praticarem o sexo somente após o casamento, alcançou 500 mil adeptos no Facebook, 120 mil seguidores no Twitter e outros 20 mil no Orkut.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
As redes sociais tem sido ferramenta essencial na divulgação do movimento, que já tem seguidores nos Estados Unidos, México, Argentina, Peru, Chile, Angola, Itália, Espanha, Inglaterra e Austrália, de acordo com informações do fundador do movimento, pastor Nelson Junior.

Em entrevista ao site do jornal Extra, Nelson Junior revelou que “Por semana, mais de 15 milhões de pessoas são alcançadas pelas postagens no Facebook”. Segundo o pastor, “as pessoas estão cansadas das frustrações emocionais. Com o tempo, descobrem que o sexo é bom, mas não é tudo. Existem valores que precedem o prazer. Ensinar que o desejo está acima de qualquer coisa é gerar indivíduos cada vez mais egoístas e solitários”.

O crescimento do movimento na internet se transformou em busca por palestras e seminários, que são realizados durante todo o ano em igrejas Brasil afora, como meio de reforçar princípios bíblicos que acabam sendo deixados de lado: “A sociedade que prega tanta liberdade sexual, que defende o direito da livre escolha, é a mesma que não respeita, debocha e desaprova o desejo de se guardar para o casamento. Atualmente, isso é considerado quase um retrocesso comportamental”, pontua o pastor.

De acordo com um dos adeptos do movimento, Felipe Augusto Medeiros, 27 anos, a opção pela castidade até o casamento não é motivo de vergonha: “Não tenho vergonha de dizer que sou virgem. Escolhi aguardar no Senhor, que colocará no meu caminho a pessoa certa, na hora certa. A banalização do amor causou em mim o desejo de fazer algo contrário”, conta o jovem, membro da Igreja Congregacional de Bento Ribeiro.

Medeiros revela que seu primeiro beijo ocorreu aos 22 anos, com sua primeira namorada, e que após o rompimento, um mês depois, nunca mais se envolveu com outra mulher: “Deus tem uma bênção específica para cada um de nós, no momento certo. Se formos precipitados, atrapalhamos o processo”, argumenta.

Redação Gospel+

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

MEDITAÇÃO DIÁRIA- UMA SEMANA ABENÇOADA!

"Eu vos abençoo."
"Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus.
Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados.
Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança.
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos.
Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia.
Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.
Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.
Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus.
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês.
Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".

Mateus 5:3-12

sábado, 4 de agosto de 2012

MEDITAÇÃO DIÁRIA - BOM DIA EM CRISTO!

ORAÇÃO DO DIA

AMADO PAI, quero Te agradecer, hoje, pela minha família. Como é difícil SENHOR manter uma família em união! SENHOR, foram tantos os problemas familiares que tive, que não irei enumerar. Somente Tua força e Teu amor para ter nos mantido firmes. Sei que poderiamos ter sido bem melhores. Como pessoas, como amigos, como filhos, como pais e como cristãos. Quero pedir perdão à minha família SENHOR se por algum motivo eles se sentiram abandonados por mim. Se não os abracei e nem disse que os amava. Obrigado PAIZINHO por minha família unida e Te servindo. E tem misericórdia daquelas famílas que por algum motivo se separaram ou que estão enfrentando grandes problemas. Ajuda-as PAI ETERNO a reconstruirem e seus lares. Em nome de Jesus. Amém.


PALAVRA DO DIA

Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor". Js. 24.15

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

JOÃO WESLEY: UM JOVEM OBSTINADO POR DEUS

O jovem João Wesley (1703-1791) é uma das maiores figuras de destaque dentro da história do cristianismo mundial, em especial da Inglaterra. Com cinco anos de idade, Deus o livrou da morte milagrosamente. A casa de seus pais foi tomada por um incêndio voraz. A família conseguiu sair de dentro da casa nas pressas. Enquanto isso, Wesley dormia no quarto. Já fora de perigo, a família orava para que Deus intervisse por meio de um milagre salvando a criança. Era impossível tentar resgatá-lo. Ao acordar sufocado pela fumaça e calor das chamas, tentou sair, mas não conseguiu. Até que vizinhos viram a criança na janela apoiada sobre uma mala. Três homens, um subindo nos ombros do outro, conseguiram chegar e salvar o jovem Wesley. Logo em seguida caiu todo o teto da casa.

Esse fato marcante chamou a atenção de todos, mas em especial de sua mãe Susana Wesley que passou a acreditar que Deus tinha um propósito para com filho. Assim, aconteceu! Influenciado pelo excelente exemplo da mãe, o jovem Wesley inicia a própria história na seara do Senhor.  Muito cedo criou o hábito de acordava às 4 horas da manhã para suas orações. João Wesley não admitia desperdiçar tempo. As três primeiras horas do dia eram dedicadas à oração e aos estudos das escrituras. Assim, ele programava todas as atividades do seu cotidiano por meio de um diário.

A primeira alma levada para Cristo por Wesley, numa inusitada situação, foi durante um sepultamento. Um jovem que ao seu lado assistia o enterro ouviu a mensagem de salvação e entregou sua vida a Cristo. Quando foi para Oxford organizou um grupo para estudar as escrituras, orar, jejuar, fazer visitas aos enfermos e aos encarcerados. Orava sempre ao entrar e ao sair dos cultos nas igrejas. A experiência na Virgínia (EUA) como missionário transcultural ele não obteve êxito. Porém, foi algo que o levou à auto avaliar sua fé como cristão, descobrindo que precisa se converter verdadeiramente a Deus. A respeito disso ele mesmo registrou – Fui à América para converter outros, mas nunca fora realmente convertido (Anotações de John Wesley).

João Wesley pregava em torno de 780 sermões anuais, quando na época e ainda hoje, o normal para qualquer missionário ou pastor televisivo são 100 mensagens por ano. Ainda encontrou tempo para escrever livros, jornais, dicionários, comentários bíblicos e escreveu gramáticas em latim, hebraico, francês e inglês. João Wesley era conhecido pelo seu espírito obstinado de servir a Deus não como um simples servo, mas um filho dedicado. Seus amigos se referiam a Wesley como “homo unius libri” isto é, “homem de um livro”, ou seja, a BÍBLIA.

Olhando para vida deste jovem, é impossível não notarmos que está faltando nos dias de hoje, nas igrejas, jovens obstinados por Deus. Que queiram servir a Deus não como um simples e rotineiro servo, mas sim, como filhos apaixonados e dedicados a um pai.  Por diversas vezes a história conta que Wesley foi apedrejado arrastado como morto pelas ruas por causa da mensagem de salvação em Cristo Jesus. Wesley ainda é uma luz que brilha em nossos dias. Reverteu todo sua fortuna a obra do Senhor. Este vulto do cristianismo deixou no mundo – duas colheres, uma chaleira de prata, um casaco velho, e milhares de almas salvas em Cristo Jesus (Orlando Boyer, Heróis da Fé, pág. 59). Suas últimas palavras, antes de encontrar-se como o SENHOR – O melhor de tudo é que Deus está conosco. As igrejas metodistas são originárias da obra e vida de JONH WESLEY. Assim, jovens - o melhor de tudo é que Deus está e sempre estará com vocês!

João Maria Martins Bezerra
Missionário/Pastor