IGREJA BATISTA TV

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

AS FAMÍLIAS DE SANTA MARIA/RS -OREMOS POR ELAS!

Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles. Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima. Apocalipse 7:16,17.
 

SENHOR, neste momento, queremos clamar por todas as famílias que perderam seus entes queridos na tragédia da boate KISS em Santa Maria/RS. PAI DE TODA CONSOLAÇÃO, conforte e amenize a dor e o desespero que tem invadido o coração e a alma dos pais, irmãos, irmãs e todos os familiares e amigos que estão passando por dias tão nebulosos em suas vidas. Que teu SANTO ESPÍRITO as conduza durante esses dias a uma verdadeira paz interior. Que em meio as “trevas da angustia” elas encontrem a luz consoladora de Cristo todos esses dias. PAI CELESTE, as segura pelas suas mãos e não as deixe cair no abismo da depressão ou coisa pior. Dai força a todas elas. Dê sabedoria aos profissionais das áreas humanas que irão orientá-las neste momento. Peço por todas essas famílias e pela cidade em geral, Pai Amado. Em nome de Jesus. Amém.

@Irma_Zuleide é presa: Criador de famoso perfil que satirizava evangélicos é detido pela polícia

@Irma_Zuleide é presa: Criador de famoso perfil que satirizava evangélicos é detido pela polícia
Na madrugada do último domingo (27), a polícia de Santos, no litoral de São Paulo, deteve o criador da personagem “’Irmã Zuleide”, famoso nas redes sociais por satirizar os evangélicos. O DJ Álvaro Oliveira Rodrigues, de 30 anos, responsável pelos perfis da personagem, foi levado pela polícia enquanto tocava em uma casa noturna, e responderá na justiça pelos crimes de constrangimento, injúria e difamação.
 
Com mais de 400 mil seguidores no Twitter e cerca de 2,1 milhões no Facebook, o perfil da Irmã Zuleide é uma febre na internet há quase dois anos. O dono dos perfis era investigado pela polícia porque a foto usada nos perfis é, na verdade, de uma professora de Campinas, que afirma ser constantemente constrangida por causa das publicações feitas pela “Irmã Zuleide”.
 
A professora, que preferiu não se identificar, conta que o constrangimento causado pelo perfil fez com que ela virasse motivo de chacota na cidade onde mora. Segundo a professora, depois que tomou conhecimento do perfil ela acionou a polícia, com o objetivo de impedir que sua imagem fosse usada de maneira indevida na internet.

A polícia foi levada até Rodrigues quando um advogado da professora descobriu que ele faria um show em uma casa noturna em Santos e, e procurou o 1º Distrito Policial da Cidade, que começou a investigar o caso e levou o DJ até a delegacia, onde ele assinou um termo circunstanciado e foi liberado em seguida, segundo informações do G1.
 
Depois de liberado pela polícia, o DJ, que usava a imagem do personagem para promover suas apresentações, usou os perfis nas redes sociais para ironizar a prisão com frases como:
- Jovens tem (sic) comida grátis aqui na cadeia, vou encher o buxo (sic)! Ôh, Glória!!
- O wi-fi aqui da cadeia é melhor do que o lá de casa! Ôh Bênção!!
 
- O irmão Teobaldo chegou na delegacia com um abre os corpos e fui libertada, só Jesus na causa.
A prisão de Rodrigues levou o termo “Irmã Zuleide” a ficar entre os tópicos mais citados do Twitter no Brasil. A maioria das mensagens publicadas na rede social questionavam o futuro de outros personagens que utilizam fotos e nomes de personalidades para fazer piadas na internet.
 
Em tom irônico, o DJ escreveu uma mensagem no Facebook na qual deixa a entender que a prisão e o processo que irá responder não farão com que ele pare de utilizar o personagem.
 
- Não vou abandonar o que eu amo, não vou abandonar os que faço feliz. Não vou abrir mão de cada sorriso, de cada mensagem. Não deixar de alegrar diariamente cada um de você (sic). Às vezes as coisas acontecem, mesmo quando não temos intenções negativas, coisas da vida, segredos de Deus. Beijos de luz aos que estão comigo, e obrigada sempre pelo carinho – escreveu.


Por Dan Martins, para o Gospel+

ATEA causa revolta ao publicar foto com corpos de vítimas do incêndio em boate para questionar existência de Deus


ATEA causa revolta ao publicar foto com corpos de vítimas do incêndio em boate para questionar existência de DeusCom o título “Deus, cadê você, cara?”, a Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (ATEA), publicou na noite de domingo para segunda uma imagem dos corpos das vítimas ainda no interior da boate Kiss, em sua página no Facebook. A foto na verdade seria de um outro incêndio, na Tailândia, mas foi atribuída à tragédia em Santa Maria devido ao momento.
 
A atitude causou revolta em diversos internautas, incluindo os que “curtiam” a página no Facebook, e resultou em protestos no Twitter. Diversos usuários da página a excluíram de suas atualizações, numa iniciativa de represália.
 
O Gospel+ teve acesso à foto publicada pela ATEA mas decidiu não incluí-la nesta publicação por conter cenas fortes e ser crime, preservando assim seus leitores. A imagem dos corpos publicada pela página ateísta tipifica o crime de Vilipêndio a Cadáver, conforme descrito no artigo 212 do Decreto de Lei nº 2.848 de 7 de dezembro de 1940, com pena prevista de um a três anos de reclusão, e multa.
“Sempre me mantive distante da ‘ATEA’ por não concordar com suas práticas. Desta vez, mostrar as fotos das vítimas mortas foi lamentável”, escreveu o usuário Gustavo F. Chapacais no Twitter.

Na página da ATEA no Facebook, um internauta observa que, ao publicar a imagem com cadáveres para questionar a existência de Deus, a instituição não contribuiu com a convivência entre pessoas de crenças diversas: “Agora que estão descobrindo o quanto é horrível essa página, disseminando ódio e explorando a dor alheia para quererem ‘provar’ algo… Não fazem isso de hoje”, afirmou Roger Carvalho.
 
“Ultimamente eu tenho visto uma quantidade elevada de ateus imbecis, em especial essa galera da ATEA, que francamente virou uma piada”, protestou Thiago M. Souza no Twitter.
 
Porém, um internauta identificado como Glauber Macario tentou ponderar a situação, mencionando que os administradores da página da ATEA não representam todos os ateus: “Achar que todos os ateus são como os da ATEA é o mesmo que achar que todos os cristão são iguais ao Silas Malafaia”.

twitter - protesto atea
 
Após a repercussão negativa, a ATEA apagou a publicação com a imagem dos corpos das vítimas, e publicou outra, em que ironiza a atitude de culpar Deus pela tragédia: “Não podemos de forma alguma colocar a culpa desta tragédia em Deus, nem cobrá-lo por não ter ajudado ou evitado o incêndio. Afinal, cobrar ações de um ser que não existe seria irracional, e irracionalidade nunca foi a área de atuação dos ateus. O que podemos fazer é mostrar respeito à dor dos familiares e amigos das vítimas”.
 
Entretanto, a ATEA manteve uma imagem com um print screen de uma atualização dos Trending Topics do Twitter onde o nome da associação aparece como um dos assuntos mais tratados no microblog.
 
O socorro às vítimas segue em Santa Maria e cidades vizinhas, além de Porto Alegre, capital do estado. A Defesa Civil pede ajuda de voluntários e a Secretaria de Saúde gaúcha solicita que doadores de sangue compareçam aos hemocentros. Saiba como ajudar clicando aqui.


Por Tiago Chagas, para o Gospel+

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

FÉIRAS e FÉRIAS : Esses meninos ficam LOOOOUUCOOOOO!

Estou de férias a partir de hoje, mas postarei sempre que puder. Colocarei fotos e textos das minhas abençoadas e maravilhosas férias. Tirei féras do trabalho na Igreja, e não de Deus, nem da Bíblia nem tampouco de oração kkkk - Estou levando livros para ler e estarei orando por vocês!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

BOM DIA! Salmos 62:1-12

A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação.
 
Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei grandemente abalado.
 
Até quando maquinareis o mal contra um homem? Sereis mortos todos vós, sereis como uma parede encurvada e uma sebe prestes a cair.
 
Eles somente consultam como o hão de derrubar da sua excelência; deleitam-se em mentiras; com a boca bendizem, mas nas suas entranhas maldizem. (Selá.)
 
O minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.
Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado.
 
Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus.
 
Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio. (Selá.)
 
Certamente que os homens de classe baixa são vaidade, e os homens de ordem elevada são mentira; pesados em balanças, eles juntos são mais leves do que a vaidade.
 
Não confieis na opressão, nem vos ensoberbeçais na rapina; se as vossas riquezas aumentam, não ponhais nelas o coração.
 
Deus falou uma vez; duas vezes ouvi isto: que o poder pertence a Deus.
 
A ti também, Senhor, pertence a misericórdia; pois retribuirás a cada um segundo a sua obra.

MEDITAÇÃO DO DIA: COITADO DOS INGRATOS!

O rei Joás não levou em conta que Joiada, pai de Zacarias, tinha sido bondoso com ele, e matou o seu filho. Este, ao morrer, exclamou: "Veja isto o Senhor e faça justiça!" 2 Crônicas 24:22.
 
O rei Joás devia a sua vida ao sacerdote Joiada e sua esposa Jeosabeate. Ela escondeu Joás, ainda criancinha indefesa, prAa não ser assassinado como os outros filhos do rei Acazias por Atalia, Rainha-mãe. O sacerdote Joiada o protegeu e o educou no Templo até completar oito anos de idade e assumir, articulação política de Joiada, o trono de Jerusalém. Agora a cena é grotesca! Depois da morte de Joiada o povo e o rei se desviaram dos caminhos de Deus. Zacarias, filho de Joiada, profetizou para que o rei e o povo voltassem para Deus. Pronto! Isso foi o bastante para que o rei Joás se sentisse ofendido e mandasse matar Zacarias, filho das pessoas que salvou sua vida, cuidou do seu reino, confiou sua família e até o amou.
 
 - A ingratidão é um direito do qual não se deve fazer uso - Tenho que concordar com o escritor Marchado de Assis. Acredito que um dos benefícios da ingratidão é nos dar a dimensão de como é importante valorizar o ato da gratidão. Talvez Joás e Zacarias tenham brincado pelos corredores do Templo quando pequeninos como se fossem dois irmãos inseparáveis. Joiada e a esposa deram um lugar especial na mesa de refeição familiar aquele jovem rei. Olhavam, para ele, pensavam - esse rei vai nos dar muito orgulho! Talvez tenham levando muitas previsões bonitas e boas sobre o reinado de Joás, porém, nenhuma tão macabra e cheia de ingratidão – que Joás assassinaria seu filho Zacarias.


Cuidado a ingratidão tem sempre um efeito contrário. Ela nos transforma em cristãos insensíveis e arrogantes. Não seja ingrato! Principalmente para com Deus. Pare de reclamar e dizer que Deus não olha para você. Deus olhou e olha tanto que deu seu filho Jesus para morrer em seu lugar (Rm. 5.8). Obrigado Senhor! Quanto às pessoas, seja leal e verdadeiro com elas. Seja grato quando fizerem algo simples para você ou até mesmo lhe der um bom dia. Abençoe sua família, seus amigos e colegas de trabalho com a gratidão. Atitude de gratidão enche os nossos corações de alegria e satisfação imensurável. Zacarias disse antes de morrer - Veja isto o Senhor e faça justiça – A recompensa da ingratidão é o peso da infelicidade. Valorize a gratidão e deixe que Deus cuide dos ingratos.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Jovens que aderiram ao “Escolhi Esperar” são destaque em jornal da Rede Globo



Jovens que aderiram ao “Escolhi Esperar” são destaque em jornal da Rede GloboUma matéria produzida pelo ESTV, programa jornalístico da Rede Globo no Espírito Santo, teve como destaque um evento promovido pelo movimento Escolhi Esperar. Liderado pelo pastor Nelson Junior, o Escolhi Esperar tem como sua principal bandeira a prática sexual apenas depois do casamento.
 
Na reportagem, a jornalista Tati Braga apresenta vários casais que tomaram a decisão de, seguindo os ensinamentos bíblicos, só se relacionarem sexualmente depois do casamento. A ideia defendida pelos jovens é apresentada pela repórter como algo “fora dos padrões normais dos dias de hoje”.
 
A motivação da reportagem foi um encontro promovido no estado pelo líder do movimento, Nelson Junior, que trabalho com um ministério que, segundo ele, serve de apoio para os jovens que decidem ir contra o que é comum, e seguem os ensinamentos da Bíblia acerca do sexo depois do casamento.
 
 
Clique aqui para assistir a reportagem no site da Rede Globo.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Reflexão: "...EU DAVA MAIS PARA O DIABO..."

Um crente convertido foi ao pastor, entregando-lhe uma importância como seu dízimo. Conferindo o pastor a importância recebida, considerou ser ela um dízimo elevado demais para um homem tão pobre, e, ao destacar o recibo do talão, dirigiu-lhe esta pergunta:
– Quanto ganha o irmão?
– Recebo tanto, foi a resposta.
– Mas, então, como está devolvendo ao Senhor 20%? O dízimo correto são 10% de nossas rendas, mas o irmão está entregando 20%!
– O que acontece, pastor, é que quando eu era do mundo, dava mais para o diabo. Eu jogava, bebia, fumava e gastava o dinheiro em muitas coisas inúteis e mesmo prejudiciais. Assim, por que não poderei dar agora 20% ou mais para o Senhor?!Wady Bechara.

MEDITAÇÃO DO DIA: SEU VALE DE BÊNÇÃO

- Ao quarto dia eles se ajuntaram no vale de Benção; pois ali louvaram ao Senhor. Por isso aquele lugar é chamado o vale de Benção, até o dia de hoje. 2 Crônicas 20:26.
 
As coisas estavam feias para o rei Josafá. O que fazer? Essa era a pergunto do rei e do povo a Deus! Estavam assustados e temerosos! Um exército “invencível” de inimigos os esperavam para guerrear! Josafá, depois de orar, toma uma decisão inusitada - LOUVAR A DEUS (v. 21). O rei e o seu exército saiu para grande batalha. Porém, com um maravilhoso detalhe, na fronte do exército não tinha, cavalos, carruagens, flecheiros, escudeiros, homens de sangue, mas um grupo de louvor!  É isso mesmo! O rei colocou os levitas cantando e exaltando a Deus na frente do exército. Conclusão da história – eles venceram a batalha sem precisar levantar sequer uma espada. Quando chegaram ao local, Deus já tinha confundido os inimigos e eles se autodestruíram. A bênção de Deus já os esperava no local da batalha. Ali, eles louvaram mais ainda a Deus e passou a ser chamado de O VALE DE BÊNÇÃO.
 
Quer vencer seus inimigos? Quer confundir aqueles que querem ver sua derrota? Não usem de espadas, flechas, lanças nem confie em cavalos ou carruagens, tampouco nos homens dessa terra. Confie em Deus. Independe da dor, aflição ou luta que você vem ou irá enfrentar, tome uma decisão na sua vida – LOUVAR A DEUS. Muitos têm esquecido que louvar é a declaração da alma de confiança, fidelidade e amor a Deus. Talvez nesta hora você esteja atribulada, angustiada, sem rumo, assustada e com muito medo. Vocês se lembram de Paulo e Silas na prisão - Tendo recebido tais ordens, ele os lançou no cárcere interior e lhes prendeu os pés no tronco. Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam. De repente, houve um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. Imediatamente todas as portas se abriram, e as correntes de todos se soltaram. Atos 16:24-26.
 
 
Então, eu pergunto agora: Onde você se encontra neste momento? No quarto? Na cozinha? Na sala? Na casa de amigos? No trabalho? Na Faculdade? Na rua? No hospital? Na prisão? Viajando? Na frente de um computador? No face? Faça desse lugar o seu VALE DE BENÇÃO! Comece a louvar a Deus. Cante e exalte ao Senhor. Deus vai abrir as portas, derrubaras as paredes e quebrar as correntes. Não olhe para os problemas, olhe apenas para Deus - Ó nosso Deus, não irás tu julgá-los? Pois não temos força para enfrentar esse exército imenso que está nos atacando. Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos se voltam para ti - 2 Crônicas 20:12. Então, para melhorar o seu dia, LOUVE AO SENHOR!

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

MEDITAÇÃO DO DIA: DEUS OUVE DE MODO DIFERENTE

O evangelista Roeder conta que uma senhora, de Darmstadt, pediu a Deus que não permitisse que o senhorio da casa a despejasse, como ameaçara fazer no dia primeiro do mês. Mas, ao chegar a data, o senhorio intimou-a a sair. Com lágrimas, ela se dirige ao evangelista, dizendo:
 
– Deus não me ouviu!
 
Respondeu o evangelista:
 
– Deus bem que a ouviu, mas de modo diverso do que esperava!
Algumas semanas mais tarde, a cidade de Darmstadt foi rudemente bombardeada, e caíram bombas exatamente sobre a casa em que aquela senhora estivera morando até havia pouco. A casa foi destruída, e todos os seus moradores morreram. –

Er ist unser Leben.

MEDITAÇÃ DO DIA: O DEUS DOS FRACOS!

Então Asa clamou ao Senhor, o seu Deus: "Senhor, não há ninguém como tu para ajudar os fracos contra os poderosos. Ajuda-nos, ó Senhor, ó nosso Deus, pois em ti pomos a nossa confiança, e em teu nome viemos contra este imenso exército. Ó Senhor, tu és o nosso Deus; não deixes o homem prevalecer contra ti". 2 Cr.14:11.

 
Que verdade maravilhosa – O DEUS QUE AJUDA OS FRACOS. Essa foi à conclusão do rei Asa sobre Deus. Sua derrota era inevitável. Vinha de encontro a ele, e seu pequeno exército (Judá) um exército inimigo com um milhão de homens (Etíope). Nesta hora ele orou a Deus e pediu a sua ajuda. Confiou no Senhor. E Deus que auxilia os fracos o deu vitória (14.12).
 
Talvez você esteja se sentindo fraca (o). As coisas parecem não dar certo para você. Tudo está contra seus projetos e sonhos. Já não tem forças para lutar. Nem mesmo as pessoas que amam você lhe incentivam a prosseguir. Seu coração está tomado de medo e insegurança. Alguém grita pra você – LÁ VEM A DERROTA! Você não sabe o que fazer. Que decisão tomar. Neste dia quero que você faça a mesma oração do rei Asa. Confie primeiramente em Deus. E você encontrará o Deus Poderoso que ajuda os fracos como eu você! Paulo disse – Tudo posso naquele que me fortalece - O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus. Filipenses 4: 13,19. Não importam as circunstâncias, nem o tipo de problema, seja financeiro, familiar, saúde ou espiritual, Deus vai ajudá-lo a vencer todos esses "exércitos inimigos" que querem lhe abater. Ore e creia! Você tem ao seu lado Aquele que é INVENCÍVEL - DEUS. Ele é o DEUS DOS FRACOS.
 
Pr. João Maria Martins

 

sábado, 5 de janeiro de 2013

MEDITAÇÃO DO DIA - DEUS PROMETE!

PALAVRA DO DIA
 
"Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção. Abençoarei os que o abençoarem, e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados". Gênesis 12:2-3.

 
 
ORAÇÃO DO DIA

 
PAI CELESTE, obrigado por tuas promessas em minha vida. Sei que todas elas irão se cumprir, pois Tu és um Deus fiel e zeloso com o que falas. Que essas bênçãos caiam sobre toda minha família e amigos. Que neste dia o SENHOR me encha de força e coragem para enfrentar todas as dificuldades que surgirem. Confiou em Ti PAI AMADO, por isso quero mais uma vez entregar minha vida e a vida de minha família em Tuas mãos. Ajuda-nos a ser uma benção onde os nossos pés chegarem. Obrigado PAIZINHO pelo Teu imenso amor por mim. Em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Ano de 2013: COMPROMISSO COM O REINO DE DEUS

Texto Básico: “Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos? Pois todas essas coisas os gentios procuram. Com certeza, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas. Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.”

A origem do termo Janeiro: O primeiro mês do ano, Janeiro, recebeu seu nome em homenagem ao Deus romano Janus. Janus é retratado com dois rostos, um olhando para trás e outro olhando para frente. O primeiro dia do ano é um bom tempo para refletir sobre o passado e pensar e fazer planos para o futuro.

O Ano Novo dos judeus: O ano novo dos judeus, Rosh Hashanah, é um dia sagrado quando as pessoas consideram seus erros do passado e fazem planos para como melhorar no futuro.

Assim, faz parte deste momento um olhar para trás, compreender não os erros, mas as motivações que nos levaram a errar. E ao mesmo tempo, olharmos para frente, com uma perspectiva de não repetir os mesmos erros, mas sim, de aperfeiçoar nossos projetos e planos para o futuro.

Porém, agora queremos olhar apenas para o futuro, e uma palavra comum a todos nós é: SUCESSO.   Obtermos sucesso, familiar, amizade, sentimental e profissional. Entretanto, sucesso é o resultado de outra palavra muito mais importante: COMPROMISSO. Sem compromisso, não há sucesso. Mas, o nosso principal compromisso tem que ser com o Reino de Deus e seus valores, através da pessoa de Jesus Cristo. Quero desafiá-lo a assumir alguns compromissos com este Reino para 2012: com a de PALAVRA DE DEUS (Bíblia); com a FAMÍLIA, com a IGREJA, com SANTIDADE.

1 – COMPROMISSO COM A PALAVRA DE DEUS (BÍBLIA): Ter compromisso com a Palavra de Deus é colocá-la como principal manual para minhas decisões, bem como para o meu fortalecimento espiritual e o de minha família:  Deut. 4.4-10; Js. 1.8; Sl. 119.11; Jo. 14.21-23.

2 – COMPROMISSO COM A FAMÍLIA: A família é a base para uma vida harmoniosa em tudo aquilo que viermos a fazer. Precisamos cuidar um do outro dentro da família. Esposo deve ama, esposa deve respeita, filhos devem obedecer. A família deve honrar uns aos outros. Ef. 5.22-25; Pv. 31.11,12;28,29; Ef. 6.1-4.

3 – COMPROMISSO COM A IGREJA (CORPO): A Igreja é um corpo em desenvolvimento. Nosso compromisso com a Igreja representa nosso compromisso com cada irmão e irmã. Trabalhar como Igreja significa trabalhar com e para de Deus. I cor. 12.12-20; Rm. 12.1,2.

4 – COMPROMISSO COM A SANTIDADE: Santidade vem de santo, que significa “separado”. Separado do mundo e de suas paixões carnais. Mas também separado para um propósito. Ou seja, para manifestar a glória de Deus através de uma vida transformada.  Jo. 17.17; 2 Cor. 7.1; I Pe. 1.15,16 II cor. 3.18.

CONCLUSÃO: Amados (as) internautas (leitores), neste ano de 2013, assumam esses compromissos. A palavra Compromisso tem um significado interessante. Ela é composta de dois radicais. Compro e misso, da palavra missão. Assim, compromisso é você comprar uma missão. Adquirir uma obrigação. Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada.” I Cor. 9.16,17.  Compre essa missão em 2013 de ser o ano do seu compromisso com o reino de Deus. E pode ter certeza que o sucesso será algo natural em sua vida. Pois, Deus tem prazer em nos abençoar. Ele quer nos dá o melhor. E para recebermos o melhor de Deus, a Palavra nos ensina a obediência.  Deut. 11. 18 ao 28. ... Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé será vosso... V. 24. Quero conclamar cada um que ler esta mensagem para assumir este compromisso com Deus e o seu Reino.

Autor: Pr. João Maria

Início de Ano: DEIXE MARCAS EM 2013

- Quanto ao mais, ninguém me moleste; porque eu trago no corpo as marcas de Jesus. Gl. 6.17.

O apóstolo Paulo fala de cicatrizes. Cortes no corpo. Deformidades anatômicas provocadas por chicotadas, pauladas e pedradas. Todas as vezes que o apóstolo olhava para uma daquelas marcas ele tinha uma história para contar. Mas também trazia marcas na alma. As quais foram geradas por decepções, traições, falsidades, rejeições e abandonos. Paulo memoriza em seus escritos que todas essas marcas, que aparentemente deveria deixa-lo depressivo, angustiado e revoltado com a vida, eram motivos de grande orgulho e exaltação para ele. Pois elas eram as consequências e sinais de uma vida dedicada a Cristo e de compromisso na pregação do evangelho. O coração do apóstolo dos gentios também trazia as marcas do amor e da fidelidade de Jesus por ele. Jesus marcou a vida de Paulo de várias maneiras e Paulo marcou a vida de muitos! Marcas são histórias!

 
- Retrospectivas 2012! Os fatos que marcaram o país e o mundo - Essa é a chamada que lemos e ouvimos pelos meios de comunicação. Acontecimentos que daqui a vários anos serão lembrados e ao mesmo tempo registrados nos anais da história. É impossível para o Brasil e para mundo não lembrar que neste ano morreu uma das maiores apresentadores da TV brasileira Hebe Camargo. Que o presidente dos EUA, Obama, foi reeleito para um segundo mandato. Que o mundo estava agendado, segundo interpretação de alguns estudiosos do calendário dos Maias, para acabar em 21/12 de 2012. Coisas boas e ruins marcaram o ano de 2012 no mundo, no Brasil e em nossas vidas. Assim, marcas são histórias de uma nação, de uma família de uma pessoa.

 
Quais foram às marcas que o ano de 2012 deixou em sua vida? Ou melhor, quais as marcas que você deixou nas pessoas que estiveram, viveram e andaram com você em 2012?  De amor? De perdão? De solidariedade? De amizade? De fé? De confiança? De dedicação? Que marcas você deixou para sua família? Na vida do seu esposo ou esposa? Na vida de seus filhos ou pais? Que marcas você deixou para os seus amigos? Que marcas você deixou na igreja que você congrega? Que marcas você deixou no seu trabalho? Que marcas você deixou na faculdade pra seus professores e colegas de sala? Nesse momento o mais importante não é, o que as pessoas fizeram para marcar minha vida, mas sim, o que eu fiz para marcar a vida dessas pessoas.

 
Mas quero deixar um desafio. Quais as marcas que você quer deixar em 2013 para todas as pessoas que você ama e convive? Que este ano possamos deixar as marcas de Jesus na vida das pessoas. Marcas de paz, fidelidade, mansidão, verdade, compromisso, felicidade, dedicação, sinceridade, justiça e principalmente marcas de amor - Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros. Jo. 13. 34.35. Essa é uma marca que todos irão dizer de você – ESSE TRAZ A MARCA DE JESUS NA VIDA DELE. Que em 2013 o Senhor Deus abençoe você ricamente com todas as bênçãos celestiais. E que as marcas de Jesus façam parte de sua vida. Especialmente a marca do AMOR.