IGREJA BATISTA TV

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

ORAÇÃO DO DIA

PAI AMADO, agradecemos por mais um dia de vida. Agradecemos-Te pelo Teu cuidado a cada dia. Que venhamos SENHOR fazer deste dia mais um dia especial em Tua presença. Que nossas atitudes e palavras sejam sempre para Te louvar. Abençoa-nos PAIZINHO. Abençoa nossa família e amigos. Abençoa nosso trabalho e saúde. Mesmo diante das lutas que estamos enfrentando ou que venhamos a enfrentar não nos deixes fracassar na fé. Em nome de Jesus. Amém.
 
 
 
PALAVRA DO DIA
 
 
O SENHOR já ouviu a minha súplica; o SENHOR aceitará a minha oração.Salmos 6:9

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

ORE E SEJA ABENÇOADO (A) AGORA!

PAI AMADO,


Bendito seja o Teu Nome. Perdoa-nos os pecados. Ensina-nos a viver conforme a Tua Vontade. A trilhar o caminho da verdade. Dar-nos forças para perdoar aqueles que nos ferem. Quero ser uma benção pra minha familia e amigos. Diante das aflições queremos receber de Ti paciência e fé para suportarmos e superarmos todas elas. PAI CELESTE, preciso que administres minha vida financeira, emocional, saúde e familiar. Arranque do meu coração toda raiz de amargura ou mágoa. Purifica minha alma SENHOR! Neste momento PAIZINHO eu entrego tudo que tenho em Tuas mãos santas e poderosas.  Não sou nada sem tua presença e sem o Teu amor. Obrigado PAI SANTO, em nome de seu amado filho Jesus. amém.
 
 
 
Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada. Romanos 8:18   

É TEMPO DE APROVEITAR O TEMPO


Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.Ef. 5.15-21.


O termo remindo, utilizado pelo apóstolo Paulo, vem da palavra primitiva remir. Que significa resgatar, expiar, pagar, adquirir de novo. Porém dentro deste contexto bíblico ela tem o sentido muito mais aprofundado, ela quer dizer – tornar proveitoso, fazer valer a pena, ser útil ou aproveitar. Porém se tem algo que a maioria de nós seres humanos não sabe aproveitar é o tempo. Acredito que a Bíblia não está tratando aqui de quantidade de tempo, mas sim, da qualidade no tempo. Hoje tem uma expressão que está em voga - “tempo de qualidade”. Não é aproveitar e dar ao próximo o tempo disponível, e sim, o tempo que lhe é necessário e certo.

 

1 – VOCÊ E O TEMPO DOS DIAS MAUS – Está afirmação da Bíblia é assustadora. Os dias são maus! E era dentro desse contexto de dias maus que Paulo vivia e escreveu (Rm. 1.26-32; II Tm. 3.1-5;). Além de uma ferrenha perseguição sobre a Igreja do Senhor, ainda havia um ambiente de ignorância religiosa, em que se prestava culto aos césares, orgias e promiscuidade sexual eram práticas comuns daquela sociedade, o trabalho escravo era validado, as mulheres inferiorizadas, as crianças desvalorizadas e ocorriam crimes, corrupções e injustiças sociais, o povo humilde vivia na miséria. Então realmente os dias eram maus. Parece-me um retrato, uma xerox dos nossos dias (corrupção, escândalos, violência famíliar e social, assassinatos, pedofilia, infidelidade conjugal, guerras, doenças, depravação sexual, desvalorização dos realcionamentos etc.).

 

2 – VOCÊ E O TEMPO COM A FAMÍLIA – Quantos casais não desperdiçam o tempo (brigando) que poderiam torná-lo proveitoso, útil ou de qualidade para o relacionamento. Quantos irmãos vivem mais em guerra quando estão junto do que distantes um do outro. Pais e filhos que desperdiçam a oportunidade de nutrir laços de afetividade por que não sabem se comunicar. As consequências são danosas e temos presenciado pela mídia, nas famílias em geral (dos outros e das nossas) essa degeneração da família.

 

3 – VOCÊ E O TEMPO COM VOCÊ MESMO – O índice de pessoas com algum tipo de transtorno mental ou de personalidade é muito elevado. Esses transtornos ou condições de anormalidades vai de um aparente e simples estresse a profundas depressões. Quando não, conduz o homem aos vícios sociais – alcoolismo, droga, prostituição. Sem falar de outros tipos de transtornos como de obesidade, anorexia, bulimia, esquizofrenia, insônia, pesadelos etc. Pesquisam apontam como principal causa o estilo de vida que optamos. Usamos o tempo erradamente. Não damos a nossa vida um tempo qualidade.

 

4 – VOCÊ E O TEMPO COMO CRISTÃO – De que maneira temos vivido o nosso tempo como cristãos dentro deste contexto? Realmente o aproveitamos, fazemos dele algo útil em todas as áreas da minha vida? Neste texto podemos tirar três lições sobre aproveitar o tempo como igreja ou cristãos.

1 – TEMPO PARA UMA AUTOANALISE CRISTÃ – “vede prudentemente como andais”. Infelizmente muitos cristãos não têm parado para refletir sobre seu comportamento ou atitude como parte de um corpo o qual a cabeça, é CRISTO. O comandante é Jesus. Cada vez mais os escândalos se tornam notórios dentro das comunidades evangélicas - Repara, pois, que a luz que há em ti não seja trevas (Lc. 11.35). Precisamos tirar de dentro de nós tudo àquilo que não nos identifica com cristãos lavados e regenerados pelo poder do Espírito Santo - Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados. (II Cor. 13.5). Tempo para uma autoanálise é indispensável para cada um de nós, principalmente se queremos oferecer os nossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus (Rm.12.1).

 

2 – TEMPO DE APROFUNDAMENTO NA VONTADE DE DEUS – “procurai compreender qual a vontade do Senhor”. Investimos tempo para tudo que nos dá prazer ou ambicionamos conquistar. Fazemos isso na área profissional, familiar e social. Corremos incansavelmente para obter sucessos nestas áreas. Porém, quando trata de nos aprofundar em conhecer a vontade de Deus, bate-nos o espírito de desanimo, preguiça e transferimos essa responsabilidade para pastores e missionários - Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor (Efe. 4.15,16) – Quando crescemos como membros de um corpo, todo corpo cresce junto – Mas não podemos nos conformar com o pecado que tanto nos rodea - E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rm. 12.2).  Que possamos dizer - já não vivo mais eu, mas Cristo é quem vive em mim Gl.2.20).

 

3 – TEMPO DE ENCHER-SE DO ESPÍRITO SANTO – “E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito.” Em meio á dias tão maus, não temos mais tempo para negligenciar nosso relacionamento com o Espírito Santo. Paulo nos dá dicas para viver uma vida cheia do Espírito – A - Falando entre vós com salmos (na leitura a Bíblia) B - Entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais (na adorando) C - Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo (na gratidão) D - Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo (na comunhão). Acredito que não seja preciso falar de cada item desses.

 
CONCLUSÃO - “Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará” (Ef. 5.14). Amados e amadas é tempo de despertarmos. Aproveitar, fazer valer a pena cada minuto e segundo, os quais Deus têm nos privilegiado todos os dias. Não use seu tempo para se embaraçar com os pecados dessa vida. Mas sim, fazer do tempo não um tempo Chronos, mas sim, o tempo kairós. Um tempo Especial com Deus e para Deus. E Cristo é nosso maior exemplo (Jo.13.15) de saber aproveitar o tempo com o Pai – Eu e o Pai somos um (Jo.10.30). Que sejamos um com o Pai. É tempo de aproveitar o tempo.  OBS. No apelo mostre que é tempo de mudar de vida  entregando sua vida a Jesus Cristo ((Sl. 37.5; Mt. 11.28-30).

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Cristianismo virou piada? Humoristas usam desde passagens bíblicas até pastores para satirizarem a fé cristã


Cristianismo virou piada? Humoristas usam desde passagens bíblicas até pastores para satirizarem a fé cristãO humor como forma de protesto e crítica é uma prática comum em todo o mundo, e o cristianismo constantemente é alvo de comediantes que pinçam pontos da religião para desenvolver novas histórias.
 
No Brasil, o uso da internet para difundir programas de humor é algo crescente, e as críticas ao cristianismo como um todo, ou a segmentos – como os evangélicos, por exemplo – se tornam cada vez mais constantes.
 
O canal Porta dos Fundos, no Youtube, publicou recentemente um vídeo em que faz piada com os Dez Mandamentos, questionando a legitimidade do conteúdo escrito nas tábuas por Moisés, conotando serem absurdos os mandamentos.
 
A crítica fica evidenciada já no texto descritivo do vídeo: “Há seis mil anos, quando um cabeludão descia um morro carregando pedra, ele era considerado maneiro. Hoje em dia, isso é crime. Mas uma coisa nunca mudou: onde houver um ‘Silas Malafaia’, as ‘Marílias Gabrielas’ vão atrás”, sugerindo que a motivação para a piada veio da repercussão da entrevista do pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) ao programa De Frente com Gabi.

Confira no vídeo abaixo:

No making of da produção do vídeo sobre os Dez Mandamentos, o humorista Fábio Porchat é questionado se a intenção do vídeo era ofender as religiões monoteístas – incluindo o cristianismo – e responde assertivamente: “Sim”.
 
 

O canal Parafernalha, também no Youtube, produziu um vídeo chamado Roubo na Igreja, em que além das diversas sátiras ao ambiente de igrejas pentecostais e adeptas da teologia da prosperidade, crítica a comercialização de produtos durante os cultos, que sob a alegação de serem ungidos, constituem absurdos.


Nos Estados Unidos, o programa de humor mais conhecido do país, Saturday Night Live (SNL) veiculou no último fim de semana um vídeo sátira ao filme Django Livre. Na produção do SNL, intitulada DJesus Uncrossed (que numa tradução livre significaria Jesus Não Crucificado) o personagem principal é um Jesus que reage às ofensas com vingança e assassinatos.


A repercussão da piada feita pelos humoristas do SNL levou muitos cristãos norte-americanos a usarem as redes sociais para protestarem contra o conteúdo do vídeo.

Assista ao vídeo:

 
A Redação do Gospel+ consultou o escritor e colunista do portal Daniel Simoncelos sobre o tema. Simoncelos destaca que a polêmica é o principal combustível que justifica a escolha da religião como assunto a ser exposto pelos humoristas: “Temos perfis fakes de ‘evangélicos’ como a Irmã Zuleide, e outras, além de fakes para Jesus, Deus, etc. Creio que o humor é sadio e o cristão pode se divertir. Porém outra coisa está intimamente ligado a um dos mandamentos: Não tomar o nome de Deus em vão. Neste caso, o que estes humoristas fazem é zombar do nome de Deus, e o pior de tudo é ver cristãos seguindo, curtindo e compartilhando esses tipos de ‘humor’ que acreditam estarem acima do bem e do mal, e que no humor não precisa de respeito”.
 
Confira abaixo a íntegra do comentário de Daniel Simoncelos sobre o tema:
O mundo virtual tem conteúdo de todos os gostos, tipos… Assim como a televisão define a programação de acordo com aquilo que dá mais Ibope, na internet as diversas páginas, blogs e vlogs postam o conteúdo que gerará mais visualizações, comentários, curtidas.
Talvez por isso o assunto sobre religião seja tão abordado. Temos perfis fakes de ‘evangélicos’ como a Irmã Zuleide, e outras, além de fakes para Jesus, Deus, etc. Creio que o humor é sadio e o cristão pode se divertir. Porém outra coisa está intimamente ligado a um dos mandamentos: Não tomar o nome de Deus em vão. Neste caso, o que estes humoristas fazem é zombar do nome de Deus, e o pior de tudo é ver cristãos seguindo, curtindo e compartilhando esses tipos de ‘humor’ que acreditam estarem acima do bem e do mal, e que no humor não precisa de respeito. Acredito que o Rafinha Bastos pense um pouco diferente agora.
 
Quando nós cristãos resolvermos de fato, levar a sério de que o nome santo de Deus de maneira nenhum pode ser zombado, nós escolheríamos melhor o que vemos, seguimos e compartilhamos na internet. Além de reportar tais conteúdos como abuso. De fato, a questão não é impedir a liberdade de expressão de cada um, mas expor que a liberdade do outro não pode invadir a minha liberdade. E essa “liberdade” do humor já ultrapassou todos os limites de respeito e tolerância…
 

site: noticiagospel.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Mensagem: ONDE ESTÁ DEUS EM MEIO AO SOFRIMENTO?

O Brasil e o mundo inteiro pararam chocados com o que aconteceu em Santa Maria/ RS. Um incêndio no interior de uma boate dizimou a vida de 237 jovens. Deixou 113 hospitalizados. Dentre esses, 73 encontram-se em estado gravíssimo. Podendo ainda esse número de mortes aumentar. Em meio à dor e desespero das famílias e população procura-se uma resposta pra tamanha tragédia. O que aconteceu?

 

Ø  Faltou mais uma porta de emergência para situações como aquela;

Ø  Faltou a manutenção dos extintores que não funcionaram na hora do acidente;

Ø  Os seguranças fecharam a única porta para os jovens não sair sem pagar comanda;

Ø  A maioria correu para o banheiro enganado pensando ser uma saída;

Ø  Da superlotação da boate (cap. 600 tinha quase 1.000).

 

E de quem é a culpa dessa tragédia? Quem foi o responsável para que não saia impune desse holocausto humano? Já que uns morreram asfixiado outros queimados.

Ø  Do cantor da banda que usou um sinalizador inadequado par o ambiente?;

Ø  O dono da boate que sabia das irregularidades, mas deixo tudo como estava?;

Ø  Da prefeitura que deu alvará de funcionamento para boate?;

Ø  Do corpo de bombeiros que não fiscalizou as normas de segurança na boate?;

Ø  Dos seguranças que impediram os jovens de saírem no princípio do incêndio?;

Ø  EXPLICAÇÃO ESTRANHA: Purificação espiritual; ritualismo satânico...

 

Sabemos com certeza as consequências dessa tragédia. Muitos mortos e muitas famílias enlutadas. Uma cidade perplexa, atônica, desesperada e sem norte. Muitos corações doloridos e sangrando. Já não há mais lágrimas a derramar na face de muitas mães, pais e irmãos. As igrejas evangélicas intercedem a Deus pelo conforto e consolo de cada família em Santa Maria.

 
(Louvo a Deus pelos evangélicos que estão se fazendo presentes. Nos hospitais, nas residências de muitas famílias, em vigílias de oração, no conforto pela palavra de Deus).
 
Mas em meio a todo esse mar de dor e desespero, surgem uma perguntas nos corações de muitos cristãos e não cristãos: CADÊ DEUS? SERÁ QUE DEUS ABANDONOU ESSES JOVENS? POR QUE DEUS NÃO IMPEDIU ESSE SOFRIMENTO TODO? SERÁ QUE ALI NÃO TINHA PESSOAS BOAS TAMBÉM?

A Bíblia relata a história de uma das maiores tragédia que pode acontecer na vida de um ser humano ou uma família. E é através dessa história e da própria Bíblia que tentaremos responder a essas perguntas.

 
Livro de Jó. Cap. 1 e 2. Conta à história de Jó e a tragédia em sua vida.

 
A história de Jó descortina a maior batalha da humanidade. Ela acontece nas regiões celestiais. Satanás tentar provar que as pessoas só servem a Deus se tiver algo em troca que as deixem felizes. E Deus tenta mostrar para satanás que existem pessoas que mesmo na miséria e no sofrimento profundo, são capazes de permanecer fiéis a Ele.  Quero tirar 5 lições sobre sofrimento essa noite:

 

1 – Amar e servir a Deus não protege ninguém de passar por dor ou sofrimento aqui na terra – Ecl. 9.2 – Tragédias naturais ou provocadas; Jr. 45 - Baruque.

 

2 – Deus não existe para nos fazer felizes. Mas nós existimos para dar-lhe glória -  Jó 2.10 – Is. 43.7;21;

 

3 – O sofrimento que satanás tenta usar para nos afastar de Deus; Deus usa esse mesmo sofrimento para nos manter de joelhos diante Dele – Jó 42. 5,6 – 2 Cor. 12.7-10;

 

4 – Deus não tem prazer no sofrimento humano; mas satanás tem – Ez. 18.23, 32;

 

5 – Deus não tem abandonado as pessoas; mas a cada dia as pessoas tem abandonado Deus – Sl. 14.1-3 - Rm. 1.28-32.

 

 CONCLUSÃO: A questão não é perguntarmos - por que isso está acontecendo? Mas sim, perguntarmos – como devo reagir? O problema do ser humano não está no sofrimento ou na dor, pois todos passam por isso em algum momento de suas vidas, mas é a maneira que nós reagimos diante delas. A maior dor que um pai pode sentir é ver seu filho sendo torturado e morto. Deus nos aproximou dele pelo sofrimento de seu filho Jesus – Jo. 3.16/ Rm 5.8.

 
Deus está perto daqueles que o busca e está longe daqueles que o desprezam (Is. 55.6). Deus sabe o que é sofrer; Deus saber o que sentir dor; Deus sabe o que é perder um filho; Deus saber o que é injustiça, por isso, Deus entende nossa dor e nossas tragédia. Jeremias diz - do que se queixa o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus próprios pecados – Lm. 3.39. O homem não pode culpar Deus pelas suas tragédias. Pois nós somos responsáveis pelas nossas próprias dores e sofrimento e não Deus.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

VOCÊ DEVE ANDAR EM CAMINHOS “LARGOS”

- A largaste sob meus passos o caminho, e os meus pés não vacilaram. Sl. 18.36.

 
O cuidado de DEUS para com seus servos é maravilhoso e impressionante. O salmista afirma que DEUS alargou seus caminhos para que ele não fracassasse. Talvez a melhor ideia aqui de “alargar” é a de “aumentar as oportunidades” de “providências divinas” para uma vida abundante na obediência e fidelidade a DEUS.

 
DEUS nos oferece várias oportunidades de crescimento e sucesso na vida espiritual. Claro, consequentemente isso resulta numa mudança, pra melhor, na vida em geral de cada servo fiel. Jabez pediu que Deus “alargasse suas fronteiras”, ou seja, fazê-lo prosperar, crescer, vencer as dificuldades.

 
Provavelmente, você pode até pensar e disser – eu tenho que andar no caminho estreito – não trata, aqui, de renúncia pessoal pra seguir a Jesus, mas de multiplicação de bênçãos e providências divinas para quem segui a Jesus. Que neste dia, DEUS comece a “alargar” os seus caminhos, pois somente assim você não fracassará por onde andar. ...farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido... o SENHOR é contigo onde quer que andares – Js. 1.8,9. Caminhos alargados por DEUS, são caminhos abençados. Amém.
 
 

 

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

FAMÍLIAS DE SANTA MARIA: MÃOS QUE CONSOLAM

Levanta-te, SENHOR. O Deus, levanta a tua mão; não te esqueças dos humildes. Salmos 10:12

 
SENHOR, é nessas horas que entendemos as nossas limitações e fraquezas. É quando o pó de nossa essência nos revela inesperadamente a inutilidade de cada ser ante a dor e o desespero da alma humana. O que fazer? Como confortar? Como ajudar? Como consolar? Muitos estão tão próximos das vítimas, porém tão distantes da dor; outros tão distantes das vítimas, porém tão próximos da dor. Quero estender as mãos ungidas pelo bálsamo da sinceridade e do amor, para consolar cada pai, cada mãe, cada irmão ou irmã e todos aqueles que perderam entes queridos pelas “chamas da imprudência e ganância humana”. É por meio da oração que movemos a mão de Deus. Que neste momento todos nós, oremos, para que as mãos divinas do SENHOR possam consolar os espíritos aflitos e angustiados de todas as famílias de Santa Maria que perderam seus amores e suas paixões. Console-as SENHOR! Em nome de Jesus.